O quê o espiritismo fala de alma gêmea?

Índice

O quê o espiritismo fala de alma gêmea?

O quê o espiritismo fala de alma gêmea?

A Doutrina Espírita trata do assunto “almas gêmeas”, a designação de “metades eternas”, nas questões 2 de O Livro dos Espíritos. Nas questões supracitadas, os Espíritos Superiores respondem que não existe ligação particular e fatal entre duas almas ou dois Espíritos ou almas. Ou seja, não existem almas gêmeas.

O que acontece quando almas afins se encontram?

“Duas almas são predestinadas quanto tem uma missão a cumprir juntas, e assim, por ter sido um encontro marcado lá do outro lado, onde pactuaram voltar, para se encontrarem e realizar determinada missão, sendo assim, quando as almas se encontram, tudo pode acontecer, podendo haver a explosão do amor não vivido em ...

O que significa Encontro de alma gêmea?

A conexão pessoal entre duas pessoas é algo bastante comum. Podem coincidir com o outro em hobbies ou interesses comuns, assim como na maneira de pensar ou no modo de entender a vida. Quando isso acontece, falamos de duas almas gêmeas. ...

O quê o espiritismo fala sobre o amor entre duas pessoas?

Se um Espírito fosse a metade do outro, separados os dois, estariam ambos incompletos”. Isso não quer dizer que o espiritismo não acredita em amor, longe disso. Embora não existam almas gêmeas, há sim o que chamamos de almas afins, que são espíritos que sentem afinidades por outros.

O quê o espiritismo fala sobre irmãos gêmeos?

Já no que diz respeito a visão espírita de gêmeos, a doutrina nos ensina que os gêmeos são espíritos que são unidos em várias reencarnações. Além de serem muito amigos, a afinidade é patente. ... Resposta: São Espíritos simpáticos que se aproximam por analogia de sentimentos e se sentem felizes por estar juntos.

Como identificar a alma gêmea?

Mas atualizando essa ideia, podemos definir alma gêmea como “alguém que você conhece de algum outro lugar no tempo – a preexistência”. Seu coração irá instintivamente se lembrar e amar esse ser. Haverá uma atração magnética entre vocês que faz o coração bater forte e existir uma química intensa.

Qual a diferença entre alma Gêmea e almas afins?

Almas gêmeas podem viver a vida toda juntas ou se separarem quando a missão delas se cumprir ou o aprendizado for suficiente. Já a Chama Gêmea tem como missão encontrar sua outra parte, por a sua própria evolução depende dessa relação para cumprir sua missão maior de elevar a frequência do coletivo.

Qual a relação entre almas gêmeas e Espiritismo?

Neste caso o espiritismo vidas passadas e as almas gêmeas explica como uma relação sentida quando a dupla entra em contato. Elas podem se cruzar ao acaso e se sentirem tão bem juntas a ponto de conviver por uma longa data em amizade. Há muitos casos de amizades ou relacionamentos amorosos iniciados em um encontro ao acaso.

Será que existem duas almas para o Espiritismo?

Para o Espiritismo, não existem duas almas que tenham sido criadas por Deus exclusivamente uma para outra. O que acontece é existirem duas pessoas com interesses em comum, tanto na vida, quanto no amor. Por isso, a afinidade é tão grande que faz com que elas desejem estar juntas para sempre.

Como podemos reconhecer a alma gêmea?

Afinal, só podemos reconhecer no outro o que conhecemos em nós. Pode até ser que você já tenha encontrado sua alma gêmea, mas como não estava pronto (a) para viver o amor, não conseguiu enxergá-la ou mantê-la por muito tempo em sua vida. Isso acontece com frequência. Além disso, vale dizer que existem almas gêmeas e chamas gêmeas.

Qual a alma gêmea da vida?

No sagrado mistério da vida, cada coração possui no Infinito a alma gêmea da sua, companheira divina para a viagem à gloriosa imortalidade. Criadas umas para as outras, as almas gêmeas se buscam, sempre que separadas.

Postagens relacionadas: