Como reconhecer os pontos fracos e fortes da concorrência?

Índice

Como reconhecer os pontos fracos e fortes da concorrência?

Como reconhecer os pontos fracos e fortes da concorrência?

Ouça em voz altaPausarPara analisar os concorrentes, o empresário deve avaliar os pontos fortes e fracos dos seguintes parâmetros: - Produto: qualidade, desempenho, embalagem. - Ponto comercial: localização, estacionamento, facilidade de acesso, vitrines. - Preço: valor, formas de pagamento, prazos, financiamento.

Como conhecer a concorrência o melhor possível?

Para que sua empresa seja bem-sucedida, precisa de conhecer a concorrência o melhor possível. Quase tão bem como conhece o seu negócio. É a regra para ter sucesso. Saia do grupo de empresários que não se dão ao trabalho de conhecer e antever os passos da concorrência até abrir um negócio igual do outro lado da rua.

Como identificar a concorrência?

No entanto, sabemos que nem sempre é fácil identificar a concorrência. Inclusive, há uma máxima em marketing que diz “se você quiser conhecer bem seu concorrente, seja cliente dele” que continua a surtir efeito embora hoje em dia outra questão se lhe sobreponha: quem é efetivamente o seu concorrente?

Quais são os tipos de concorrência?

Para começar saiba que é comummente aceite distinguirem-se dois tipos de concorrência, são eles: Concorrência perfeita: quando há um número grande de empresas que vendem para um número grande de consumidores.

Como fazer uma análise da concorrência?

Faça já uma análise da concorrência que lhe permita identificar e avaliar os pontos fortes e fracos dos negócios semelhantes ao seu. Porque conhecendo as ações das empresas concorrentes, pode entender melhor que produto ou serviço deve oferecer ao seu público e como o deve divulgar e posicionar. E não pense que já está.

Postagens relacionadas: