Como contestar decisão do INSS?

Índice

Como contestar decisão do INSS?

Como contestar decisão do INSS?

Ouça em voz altaPausarAqueles segurados que desejam recorrer devem fazer isso em um prazo de 30 dias, os quais começam a ser contados a partir da data de recusa do benefício. Essa solicitação deve ser protocolada de duas maneiras: pelo site oficial ou aplicativo Meu INSS, ou pela Central de Atendimento através do número 135.

Como recorrer das decisões negativas do INSS?

Todos os dias no Brasil milhares de benefícios são indeferidos ou negados pelo INSS e nem todas essas pessoas têm condições ou acesso fácil a um especialista na área para elaborar um recurso. Neste artigo vamos tratar de um tema muito importante para muitos brasileiros: como recorrer das decisões negativas do INSS.

Como recorrer a recusa do INSS?

Como recorrer a recusa do INSS? Após a perícia médica e recusa do benefício do auxílio-doença, o beneficiário pode recorrer a decisão até 30 dias, após o resultado do exame pericial. Isso porque o cidadão tem direito a revisão da decisão do perito e pode recorrer ao Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS).

Qual o prazo para solicitar recurso no INSS?

A primeira ocorre no aplicativo ou portal Meu INSS. Já a segunda é o recurso extraordinário. Dessa forma, o solicitante deve acessar a página virtual e pedir recurso. No caso de solicitação de recurso pelo aplicativo, o INSS tem até 30 dias para apresentar uma solução ao pedido.

Será que o segurado não concorda com a decisão do INSS?

No texto, o segurado deverá narrar porque não concorda com a decisão do INSS e dizer ao Conselho de Recursos do INSS porque acha que tem direito a receber o benefício. Então o que vai ser escrito em cada campo dependerá muito do tipo de benefício que a pessoa requereu e que foi negado pelo INSS e por qual motivo o INSS negou.

Postagens relacionadas: