Como recorrer da tutela antecipada?
Índice
- Como recorrer da tutela antecipada?
- Qual o recurso cabível para tutela antecipada?
- Como reverter tutela de urgência?
- Qual o recurso para tutela de urgência?
- Qual recurso contra tutela de urgência?
- O que quer dizer não concedida a antecipação de tutela?
- Qual o recurso cabível contra tutela de urgência?
- Quando a tutela pode ser revogada?
- Qual a finalidade da estabilização da tutela antecipada?
- Posso reconsiderar o deferimento da tutela antecipada?
- Qual o prazo para pleitear a tutela antecedente?
- Qual a conexão entre tutelas de urgência e tutela de evidência?
Como recorrer da tutela antecipada?
1.003, § 5º do CPC, temos que o prazo para recorrer da decisão que concedeu a tutela antecipada em caráter antecedente é de 15 (quinze) dias, contados da data da intimação da decisão, a qual, por se tratar impreterivelmente de nova ação, ocorre concomitantemente com a citação da parte ré.
Qual o recurso cabível para tutela antecipada?
cabível contra concessão da tutela antecipada na sentença é a apelação em Todos os Documentos.
Como reverter tutela de urgência?
Na prática, caso a parte não apresente recurso de agravo de instrumento contra a tutela antecipada pedida em caráter antecedente, mas, por exemplo, se antecipe e apresente contestação refutando os argumentos trazidos na inicial e pleiteando a improcedência do pedido, não ocorrerá a estabilização da tutela, e ela pode ...
Qual o recurso para tutela de urgência?
No recurso de apelação, esta tutela somente poderá ser aplicada quando apresentar os requisitos necessários dispostos no artigo 273 do Código de Processo Civil, como quando o magistrado verificar a verossimilhança dos fatos relatados pela parte, quando existir receio de dano irreparável ou de difícil reparação e também ...
Qual recurso contra tutela de urgência?
O agravo de instrumento é o recurso cabível, em primeiro grau de jurisdição, contra específicas decisões interlocutórias previstas em lei.
O que quer dizer não concedida a antecipação de tutela?
Significa que um juiz ou uma juíza não permitiu que o autor obtenha antecipadamente algo que foi pedido no processo. A ação continuará tramitando até o seu julgamento final.
Qual o recurso cabível contra tutela de urgência?
Portanto, de acordo com a recente decisão do Superior Tribunal de Justiça, para que a tutela antecipada não estabilize, será necessária a interposição de agravo de instrumento da decisão que a concede.
Quando a tutela pode ser revogada?
A tutela antecipada pode ser revogada pelo juiz a qualquer tempo em Jurisprudência.
Qual a finalidade da estabilização da tutela antecipada?
Entretanto, segundo o ministro, o artigo diz menos do que pretendia dizer. “Assim, a interpretação extensiva mostra-se mais adequada ao instituto, notadamente em virtude da finalidade buscada com a estabilização da tutela antecipada”, explicou. O relator defendeu ainda que não é possível que ocorra estabilização quando há recurso.
Posso reconsiderar o deferimento da tutela antecipada?
Os magistrados analisaram se o juiz de primeiro grau, após analisar as razões apresentadas na contestação, poderia reconsiderar o deferimento da tutela antecipada (quando as partes concordam em não prosseguir com o processo até a decisão final), em caráter antecedente, de acordo com os artigos 3 do CPC de 2015.
Qual o prazo para pleitear a tutela antecedente?
Estabilizada a tutela antecedente, a parte interessada tem o prazo de 2 (dois) anos para pleitear a revisão, a reforma ou invalidar a tutela antecipada. Esse prazo é contado a partir da decisão que extinguiu o processo, tal como prevê o parágrafo quinto do artigo 304 do NCPC.
Qual a conexão entre tutelas de urgência e tutela de evidência?
A conexão possível entre tutelas de urgência e tutela de evidência, assim, só pode ser buscada no tocante ao fumus boni iuris, o qual com intensidade variada se encontra nos pressupostos de todas as medidas que o NCPC qualificada como tutelas provisórias