Como recorrer a multa de avanço de sinal vermelho?

Índice

Como recorrer a multa de avanço de sinal vermelho?

Como recorrer a multa de avanço de sinal vermelho?

Mas não se preocupe se ainda não conseguir a anulação da multa, pois essa não é a sua última oportunidade de tentar. Você ainda pode recorrer ao CETRAN (Conselho Estadual de Trânsito). Essa é a última chance de recorrer administrativamente, mas também a que concentra a maior possibilidade de o seu recurso ser aceito.

Quando posso avançar o sinal vermelho?

Já em São Paulo, foi aprovado, em 2011, o Projeto de Lei 798/2008, que proíbe a aplicação de multas em infração de trânsito por avançar o semáforo vermelho entre as 22h e 6h. A exceção ocorre nos casos em que a velocidade do veículo é igual ou inferior a 20 km/h.

Como recorrer às multas de trânsito?

Existe uma infinidade de possibilidades para que você possa recorrer, com segurança, das multas de trânsito. É preciso conhecer todas as normas jurídicas aplicáveis ao caso para que seja possível encontrar o caminho correto para o êxito. Não é tarefa fácil, principalmente se levarmos em consideração a constante mudança da legislação.

Qual a multa por ultrapassar o sinal vermelho?

A multa por avançar o sinal vermelho é uma das mais comuns quando se fala em infrações de trânsito e uma das mais contestadas também. Muitos motoristas ignoram a proibição de ultrapassar o sinal vermelho à noite, devido ao receio de sofrer um assalto enquanto o veículo está parado no semáforo . É bem provável que você já tenha feito o mesmo.

Por que não utilizar um modelo de multa?

Não é tarefa fácil, principalmente se levarmos em consideração a constante mudança da legislação. Assim, na hora de utilizar um modelo pronto, é importante verificar se o caso está de acordo com a sua necessidade, com seu caso específico. Se assim não for o recurso de multa apresentado corre o sério risco de ser indeferido Não é isso que queremos.

Qual o valor de multa de um acidente de trânsito?

Por ser de natureza gravíssima, o cometimento dessa infração gera a atribuição de 7 pontos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa no valor de R$293,47. Caso um acidente de trânsito seja motivado pela conduta, seu responsável ainda pode ter de responder criminalmente.

Postagens relacionadas: