Como cuidar de um cacto mandacaru?

Índice

Como cuidar de um cacto mandacaru?

Como cuidar de um cacto mandacaru?

O mandacaru, por ser uma planta resistente, exige poucos cuidados porque tem uma grande capacidade adaptativa. Para que ele cresça saudável em vaso, basta adubá-lo esporadicamente (a cada 10 ou 15 dias) e mantê-la sob o sol.

O que passar no cacto para ficar brilhando?

Essas plantas precisam ficar em algum lugar bem ventilado onde bata sol, ou em um local em que você possa abrir alguma janela algumas horas por dia. Suculentas e cactos adoram raios solares! REGA: Tome bastante cuidado também para não afogá-las. Uma colher com água por semana, para vasos pequenos, é suficiente.

Como replantar um vaso de cacto?

Replante o cacto conforme ele crescer. É preciso replantá-lo num vaso maior se ele se tornar muito pesado para o vaso atual ou se houver uma margem menor que 2,5 cm entre as bordas do vaso e a planta. Use como substrato do vaso uma mistura de duas partes de terra para jardinagem, duas partes de areia grossa e uma parte de turfa.

Como você pode lidar com problemas no seu cacto?

Além disso, pode ser que você ainda tenha de lidar com outros problemas no seu cacto, como as doenças causadas por fungos. Nesses casos, o mais comum é o surgimento de manchas brancas nas folhas da planta. O excesso ou a falta de luz solar também podem afetar o estado do seu cacto, a ponto de deixá-lo ressecado ou até queimar as folhas.

Por que o cacto está se estreitando?

Propicie mais luz a um cacto que está se estreitando. Ápices pontudos em plantas arredondadas ou o estreitamento de talos roliços são sinais de estiolamento, cuja causa é a falta de luz solar.

Postagens relacionadas: