Como saber se meu anel e de diamante?

Índice

Como saber se meu anel e de diamante?

Como saber se meu anel e de diamante?

Ponha a pedra sob luz ultravioleta. Muitos (mas não todos) diamantes brilham em uma cor azul sob luz ultravioleta ou negra; a presença de um azul de tom entre médio e forte confirma que ele é verdadeiro. A ausência do azul não significa que ele é falso; pode simplesmente ser um diamante de melhor qualidade.

Qual o valor de um diamante?

Diamante: até US$ 63.000 por quilate. Valor passível de influência pela presença crescente de diamantes sintéticos no mercado. 2º Turmalina paraíba: até US$ 15.000 por quilate.

Como descobrir uma pedra natureza se é diamante?

Como identificar um diamante na natureza As características de um diamante em estado natural são: ele é opaco quando retirado da terra mas, após lavado e polido, pode revelar um brilho acinzentado.

Como descobrir se o diamante é verdadeiro ou não?

Descobrir se o seu diamante é verdadeiro ou não é um desafio tentador – afinal, quem não tem interesse em descobrir se comprou gato por lebre? A melhor (porém mais cara) solução para esse problema é pagar um joalheiro de boa reputação e de confiança para avaliar a joia sem danificá-la.

Será que você está lidando com um diamante autêntico?

Esses são os dois sinais de que você está lidando com um diamante autêntico, ou seja, naturalmente imperfeito. As imitações de zircônia cúbica e diamantes cultivados em laboratório geralmente não têm imperfeições. Isso porque eles são cultivados em ambientes estéreis em vez de produzidos por acaso na Natureza.

Qual o reflexo de um diamante autêntico?

Muitos (mas nem todos) diamantes autênticos exibem um reflexo azul-fosforescente debaixo de luz ultra-violeta ou de uma lâmpada de luz negra. Porém, a ausência de azul não significa que uma pedra é necessariamente falsa; alguns diamantes não apresentam fluorescência sob a luz ultra-violeta.

Quais são as imperfeições de um verdadeiro Diamante?

Os verdadeiros geralmente têm pequenas imperfeições que ocorrem naturalmente, que são chamadas de "inclusões", as quais podem ser vistas com uma lupa. Olhe para as pequenas manchas de minerais ou alterações de cor bem sutis. Esses são os dois sinais de que você está lidando com um diamante autêntico, ou seja, naturalmente imperfeito.

Postagens relacionadas: