Como recuperar ECD anterior na ECD 2020?

Como recuperar ECD anterior na ECD 2020?
Há que ressaltar que a recuperação da ECD anterior é obrigatória e deve ser realizada pelo usuário do programa, após a importação do arquivo da ECD referente ao ano-calendário 2019 e situações especiais de 2020, no programa da ECD – menu “Escrituração/Recuperar ECD Anterior”.
Como retificar ECD fora do prazo?
É importante esclarecer que na ECD não existe retificação e sim substituição, uma vez que os livros contábeis depois de autenticados só podem ser substituídos em casos onde o erro cometido torne a escrituração imprestável, conforme rege o artigo 16 da Instrução Normativa DREI nº 11/2020 para autenticação na Junta ...
Qual a forma de recuperação da ECD?
Exemplo: Se a ECD atual for livro "G" e a ECD anterior livro "R", a ECD anterior não será listada para recuperação. A informação da forma da escrituração contábil consta no campo 2 do registro I010. Verifique as instruções de preenchimento do registro I010 no Manual da ECD.
Como faço para recuperar a ECF?
Seleciono o arquivo que quero recuperar e clico em “Abrir”. O PGE vai apresentar um aviso informando que a ECF foi importada com sucesso. Clique em “OK” e depois em “Recuperar”: O PGE irá verificar se existe informações do Lalur do período anterior. Se houver, vai indicar que há contas da parte B recuperadas que já existem no Registro M010.
Como é possível recuperar as contas contábeis da ECF?
Da ECF anterior, é possível recuperar as contas contábeis e também os saldos finais das contas patrimoniais e das contas da Parte B do e-Lalur da ECF anterior. Importante ressaltar que estes arquivos devem estar assinados e transmitidos. Depois de verificar a obrigatoriedade da recuperação, qual o primeiro passo?
Como verificar a obrigatoriedade da recuperação?
Depois de verificar a obrigatoriedade da recuperação, qual o primeiro passo? O primeiro passo é criar uma ECF no próprio PGE ou, se o sistema de automação da empresa gerar um arquivo primário da ECF em txt, importá-lo para o PGE, para depois recuperar a ECD e a ECF imediatamente anterior.