Como é a dor de menisco rompido?
Como é a dor de menisco rompido?
O principal sintoma de uma lesão no menisco é a dor na região da frente e/ou lateral do joelho, que piora ou dificulta subir e desces escadas. A dor é localizada e pode piorar com o passar dos dias, podendo também dificultar o caminhar. Além disso há inchaço da região dolorida.
Quem tem problema no menisco do joelho pode fazer caminhada?
De modo geral, algumas lesões no menisco impedem o indivíduo de praticar atividades físicas, outras não exigem restrição nesse sentido. Casos mais graves, exigem que o indivíduo evite atividades de impacto sobre o joelho, tais como caminhar, correr, subir e descer escadas.
Qual o tempo de recuperação do menisco?
O cirurgião pode optar por estas das formas de tratamento: Remover a parte afetada do menisco, mantendo a parte sadia para evitar que se forme artrose precocemente. Não é necessário ficar internado no hospital mas o tempo de recuperação varia de 2 a 3 semanas, para o menisco medial, e de 2 meses, para o menisco lateral.
Como faço para reparar o menisco?
A cirurgia para reparar o menisco normalmente é feita com anestesia local, com artroscopia, onde o médico faz apenas 3 furinhos no joelho, por onde entram os equipamentos necessários para costurar ou remover a parte quebrada do menisco. O cirurgião pode optar por estas das formas de tratamento:
Como acelerar a melhora do menisco?
Use a terapia “PRICE” para acelerar a melhora do menisco. Ela consiste em: "Proteção", "Repouso", "Imobilização", "Compressão" e "Elevação". O “P” de proteção indica que o paciente precisa evitar maiores danos ao local afetado, o que pode causar complicações mais sérias; as seguintes medidas precisam ser evitadas:
Como faço para fortalecer o joelho?
Quando deitado, coloque uma toalha enrolada embaixo do calcanhar da perna com o joelho machucado, erguendo-a a pelo menos 15 cm de altura do chão. Repouse os músculos da perna por dois minutos e deixe que a gravidade fortaleça o joelho gradualmente.