Onde devo colocar a espada de São Jorge?

Índice

Onde devo colocar a espada de São Jorge?

Onde devo colocar a espada de São Jorge?

Se a área externa da sua casa não tem jardim, você pode investir em uma área com vasos grandes e espadas de São Jorge. Para ter a proteção da planta, o recomendado é colocá-la na entrada da casa, de preferência à esquerda da porta.

Qual o melhor adubo para Espada de São Jorge?

Para isso, dilua uma colher de sopa do granulado adubo NPK 10-10-10 em cerca de 2 litros de água, dissolva bem e regue a planta, que deve estar com o substrato úmido. Outra opção é cultivar espada-de-são-jorge na água. Com o tempo, a planta irá soltar mudas, que podem ser retiradas e replantadas no local desejado.

Como clonar espada de São Jorge?

Os passos a seguir para dividir esta planta por só com uma folha

  1. Corte uma folha grande de uma espada-de-são-jorge em pedaços com três ou quatro centímetros.
  2. Coloque argila expandida numa floreira.
  3. Coloque, de seguida, uma manta de geotextil.
  4. Adicione substrato universal.

Porque minha Espada de São Jorge não cresce?

Ela é uma planta que cresce bem devagar, e a poda causa uma lesão que desacelera ainda mais o crescimento por causa da recuperação. Se você quiser manter a espada-de-são-jorge de um certo tamanho, corte-a com moderação para que ela continue saudável. Podas e cortes seguidos danificam a planta e podem matá-la.

Como cuidar de uma mini Espada de São Jorge?

Nessa planta é importante lembrar que a rega excessiva pode fazer com que as raízes apodreçam e mate a planta. O ideal é sentir a terra e, se ela estiver seca, regue com moderação. No inverno, diminua a frequência, podendo chegar a ter 20 dias de espaço entre as regas.

Como cuidar de uma espada de São Jorge?

Basicamente, para saber como cuidar de uma espada de São Jorge, basta regar de uma a duas vezes por semana. E, se quiser fazer um arranjo ou combinação bem bonita, pode unir a sua planta espada de São Jorge com cactos e suculentas, que também não exigem tanta atenção. 7.

Qual a origem da planta espada de São Jorge?

A planta espada de são jorge é de origem africana e asiática e, durante muitos anos, duvidou que pertencessem à família dos lírios ou dos agaves. Este conflito foi finalmente resolvido até que se prove o contrário, e a resposta é que a planta espada de são jorge pertence à família liliaceae.

Qual a temperatura da Espada-de-São-Jorge?

A espada-de-são-jorge prefere a luz natural, portanto evite colocá-la em cômodos sem janelas. Mantenha a temperatura ambiente entre 15 °C e 30 °C. Essa espécie se dá bem sob temperaturas mais quentes, mas, quando está acima de 30 °C, ela pode murchar.

Como não danificar as folhas de São Jorge?

Lembre-se de ter muito cuidado para não danificar as pontas das folhas, porque se isso acontecer, a planta espada de são jorge irá parar de crescer.

Postagens relacionadas: