O quê o Espiritismo fala sobre inimigos?

Índice

O quê o Espiritismo fala sobre inimigos?

O quê o Espiritismo fala sobre inimigos?

Aprendestes o que foi dito: Amareis os vossos amigos e odiareis os vossos inimigos. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem, que vos caluniam. Este foi o ensinamento deixado por Jesus. ... Aqueles que mereciam as atenções, os cuidados, o carinho eram tão somente os amigos.

Como amar os inimigos espiritismo?

Amar aos inimigos segundo este ensinamento de Jesus é não ter contra eles nem ódio, nem rancor, nem desejo de vingança. É perdoar-lhes, sem pensamento oculto e sem impor condições, o mal que nos fazem. É não colocar nenhum obstáculo à reconciliação. É desejar-lhes o bem no lugar do mal.

Como amar os inimigos de verdade?

A ideia de amar os inimigos é recorrente em diversas religiões e se tornou, especialmente no Ocidente, conhecida através de passagens bíblicas nas quais relatam-se orientações de Jesus como «Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos ...

Como amar seus inimigos Martin Luther King?

Ao mal não se pode vencer com base no ódio e na violência. O mal é vencido apenas com o bem. Como dizia Martin Luther King, "o último defeito da violência é que produz uma espiral descendente que destrói tudo o que gera. Em vez de diminuir o mal, aumenta-o".

Como entender o Amai aos vossos inimigos?

Amar nossos inimigos não significa, porém, forçar uma afeição que não sentimos – não seríamos verdadeiros se assim fizéssemos -, mas não ter sentimentos negativos por eles. Não devemos desejar a eles o mal, e nem ficarmos contentes quando algo de mal lhes acontece. É isto o que significa pagar o Mal com o Bem.

Como tratar os inimigos segundo a Bíblia?

43 Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. 44 Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; 45 para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.

Como perdoar o seu inimigo?

Confira 7 lições práticas para lidar com esse tipo de emoção:

  1. Encare o conflito como oportunidade de seguir em frente. ...
  2. Controle sua raiva e conte até 10. ...
  3. Reavalie a possibilidade de seu “inimigo” ser um parceiro de evolução. ...
  4. Perdoar não exige voltar a ser o que era. ...
  5. Valorize quem lhe quer bem.

O que devemos fazer com os nossos inimigos?

Assim, o Dica para amar os nossos inimigos é, neste caso, de convidá-lo para a próxima assado, ou levar flores, mas desmame do idéia que temos sobre essa pessoa . Ou seja, para ver nossos inimigos também fora do conflito, visualizá-los quando eles estão em situações de amor, quando se deseja felicidade aos outros.

Como se deve tratar um inimigo?

Mantenha seu inimigo por perto. Isso significa falar com seu inimigo, passar um tempo com ele e aprender tudo que puder sobre como ele pensa. Muitos valentões, falsos-amigos e outros tipos de inimigos agem motivados pelo ciúmes. Muitas vezes, os inimigos vão implicar com coisas que eles desejam para a sua própria vida.

Como podemos pedir o amor aos inimigos?

Ele nos se limita a pedir o amor aos inimigos, mas, na cruz, Ele nos dá o exemplo, perdoando aqueles que estão crucificando-O, com estas palavras: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23,34). Nesses textos, podemos perceber que o primeiro pedido de Jesus não se refere nem à oração nem à ação dos cristãos.

Como amar os inimigos e orar por quem nos persegue?

Como amar os inimigos e orar por quem nos persegue? Os dois textos do Evangelho que falam mais claramente do amor aos inimigos se encontram em Mateus e em Lucas. O evangelho de Mateus é dirigido para uma comunidade judaico-cristã: e, por isso, faz referências explícitas à antiga Lei de Moisés, mostrando a novidade da lei cristã.

Qual o mandamento para amar os inimigos?

O mandamento para amarmos os nossos inimigos, longe de ser uma podermos sobreviver. O amor pelos inimigos é a chave para a solução dos problemas do nosso mundo. Jesus não é um idealista sem sentido prático; é um realista prático. nossos inimigos. Nunca pertenceu ao número dos que falam fluentemente sobre a

Postagens relacionadas: