Tem como recuperar celular que caiu na água?
![Tem como recuperar celular que caiu na água?](https://i.ytimg.com/vi/es7Opk8tng8/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLDeM047loK-2BDsrWQpW5YeMVmjCw)
Tem como recuperar celular que caiu na água?
Para recuperar um celular que caiu na água, é importante que você retire imediatamente o aparelho da água, desligue-o e desmonte-o para secá-lo com um pano que não solte fiapos. Após isso, coloque-o em um componente que absorva umidade e, quando notar que o aparelho está seco, faça um último teste ligando-o novamente.
Quando um celular molha tem conserto?
Marchese afirma que a melhor atitude é levar o smartphone para fazer os reparos necessários: “A água oxida o aparelho e a pessoa não consegue consertar em casa. A assistência técnica vai abrir o celular e fazer a desoxidação”.
Quando o celular cai na água?
Arroz é válido quando o celular cai na água. 5º: Coloque o aparelho no arroz. Coloque o celular em um recipiente seco e cubra o aparelho com arroz cru. Feche o pote e o coloque em um lugar seco, onde bata sol. Depois de 24 horas, retire o celular do pote e tente ligá-lo. Pode ser que o arroz absorva alguma umidade que ficou no aparelho.
Como deixar o celular caído em água salgada?
Obs: Caso o celular tenha caído em água salgada é importante lavá-lo em água doce (após extrair bateria e complementos) antes de continuar o processo. Passo 3. Agora que você já retirou bateria e o cartão SIM, seque o aparelho e os seus acessórios imediatamente.
Como remover o celular em água salgada?
Retire a bateria, abra todos os dispositivos, remova tampas, conectores e tudo que possa ser retirado ou aberto para secá-lo melhor. Se o dispositivo for do tipo GSM, remova o chip SIM também. Obs: Caso o celular tenha caído em água salgada é importante lavá-lo em água doce (após extrair bateria e complementos) antes de continuar o processo.
Como fazer caso o seu telefone tenha caído na água?
A seguir, você encontra o passo a passo do que fazer caso o seu telefone tenha caído na água. Os problemas explicitamente relacionados à queda de líquidos ficam na faixa de 10% no total de solicitações de assistência técnica, de acordo com Alexandre Oliveira, fundador da rede de reparos expressos 99Celulares.