Como recuperar o piso velho?

Índice

Como recuperar o piso velho?

Como recuperar o piso velho?

Piso de madeira

  1. Tire os móveis do cômodo. O processo de restauração de piso de madeira gera muita poeira, sem falar da demanda de aplicação de produtos químicos. ...
  2. Preencha os buracos e imperfeições. ...
  3. Lixe muito bem. ...
  4. Faça uma limpeza rigorosa. ...
  5. Finalize com o acabamento. ...
  6. Tratamento artificial. ...
  7. Revitalização. ...
  8. Pintura da cerâmica.

Como recuperar cerâmica velha?

Tratamento artificial: esse processo consiste no uso de uma cera acrílica (uma espécie de resina) destinada a dar brilho à cerâmica. São necessárias entre 2 ou 3 aplicações, além de manutenção constante. É uma alternativa considerada de baixo custo e que oferece bons resultados.

O que fazer quando o piso é feio?

Que tal usar piso vinílico? Uma ótima maneira de esconder aquele piso feio ou judiado, sem gastar muito. “Um item que eu particularmente amo e uso em todos os meus projetos e sugiro àqueles que não conhecem, é o piso vinílico!

O que fazer em piso velho?

Talvez a solução mais simples e econômica seja usar tapetes para “esconder” o revestimento velho, mas hoje também é possível fazer a instalação de piso sobre piso, ou seja, instalar o revestimento novo sobre o antigo, sem removê-lo.

Por que é preciso restaurar o piso de madeira?

Sendo assim o que é preciso para restaurar o piso de madeira? Vai depender do estrago do piso, mas se o caso é a falta de brilho, o acumulo de cera e riscos a solução é o lixamento.

Quando escolher a restauração e a troca do piso?

RESTAURAR OU TROCAR? Quando adquirimos imóveis em prédios antigos, essa é uma dúvida que logo aparece. Existem situações onde a melhor opção é realmente a troca do piso. Porém, quando a restauração é possível, é uma opção barata e elegante. Confira quando escolher a troca e quando escolher a restauração:

Como fazer a recuperação de pisos maciços?

Algumas pessoas têm me perguntado como fazer a recuperação de pisos de madeira maciços, porque com o tempo estes pisos acabam riscando ou desgastando, principalmente aquelas áreas que ficam sob os móveis ou nas áreas de circulação.

Como limpar o piso?

Caso o piso necessite de uma limpeza mais profunda, opte por um detergente neutro específico e o dilua em água. Evite materiais abrasivos: escolha vassouras e escovas de cerdas suaves para limpar o piso. Do mesmo modo, não use materiais abrasivos, como esponjas ou palhas de aço, as quais provocam o desgaste do esmalte. Fotos: Limpeza.com

Postagens relacionadas: