O que fazer quando as orquídeas murcham?

Índice

O que fazer quando as orquídeas murcham?

O que fazer quando as orquídeas murcham?

Analise como está o vaso ou cachepô. Muitas vezes, até mesmo quando amarradas em troncos de árvores as orquídeas podem ter algum espaço de acúmulo de água. Pode ser que o substrato esteja velho, e com isso a raiz perdeu a capacidade de absorver nutrientes. Para resolver isso, basta trocá-lo.

Como deve ficar a raiz da orquídea?

A incidência de luz e um ambiente arejado! É por isso que até mesmo as raízes das orquídeas precisam estar confortáveis em um substrato mais solto e não podem ficar muito escondidas!

Como saber se a orquídea está saudável?

Quando a raiz da orquídea está saudável e em processo de crescimento, ela apresenta uma ponta verde e um aspecto geral mais leve e “seco” ao apertar. Essa parte da planta é super sensível e precisa ser cuidada corretamente.

O que fazer para recuperar orquídea que está morrendo?

O Que Fazer Para Recuperar Orquídea Que Está Morrendo? Esses são os 11 passos básicos para recuperar orquídea que está morrendo! 1- Ao retirar a planta do vaso, só assim que poderá ver como as raízes se encontram. Lave as raízes em água limpa.

Quando você adquirir uma orquídea?

Quando você adquirir uma planta e não souber identificar qual é o substrato, preste atenção coloração das folhas, ela pode emitir sinais se está bem ou não. Se o passar dos dias você perceber que sua orquídea esta florida, mas as folhas estão murchas ou amareladas, algo não está bem.

Como fazer o replante da orquídea?

Para fazer o replante da orquídea que ainda tem folhas e algumas raízes boas. Retiramos as raízes podres e lavamos em água corrente, caso queira faça uma mistura de1litro de água e umas três gotas de água sanitária e procure passar suas raízes nessa mistura, Ajuda no combate de qualquer fungo que por ali esteja.

Como retirar a orquídea do substrato?

Lave bem as raízes, retirando todo o substrato. Aplique canela em pó (vendida no mercado) nas partes que você cortou: folhas e raízes. Ela irá cauterizar e evitar a entrada de micro-organismos que podem matar a planta. Sua orquídea deverá ficar em uma espécie de “cama”, que deverá ser feita de musgo esfagno.

Postagens relacionadas: