O que pode acontecer se não pagar a dívida com o banco?

O que pode acontecer se não pagar a dívida com o banco?
O consumidor que deixa de quitar seus débitos em dia enfrenta uma série de consequências, que vão da cobrança de juros pelo atraso até a penhora de bens, como imóveis e carros.
Por que cair na dívida com o Banco?
O que muito acontece, também, é cair na dívida e não saber a sua origem. Isso porque a bola de neve já ficou gigante e gastar sem pensar já virou normal. -> Não pesquisar ou conhecer sobre taxas e cobranças. Primeiramente, para começar a negociar a sua dívida com o banco você precisa entender a origem dessa pendência.
Como negociar a dívida com o Banco?
Negociar a dívida com o banco: como? Negociar a dívida com o banco, qualquer dívida que tenha, é sempre uma boa ideia. Acaba por existir como uma medida preventiva, para evitar que a situação em que se encontra piore. Negociar não significa que fique em situação de desvantagem.
Como facilitar o pagamento da dívida?
Em geral, as instituições costumam facilitar esse tipo de negociação, já que elas são as principais interessadas no pagamento da dívida. É importante entender quanto do seu orçamento mensal pode ser comprometido com o pagamento da dívida. Com isso, é possível fazer uma proposta ao banco, que seja vantajosa para ambos.
Como fazer um plano de pagamento para a dívida?
Você pode rever os processos operacionais da empresa, reduzir os custos e as despesas, aumentar de alguma maneira a entrada de dinheiro. Com essas medidas em mente, faça um plano de pagamento para a dívida, que vai servir de base para uma negociação com o credor. Veja como elaborá-lo. 1. Projeção de fluxo de caixa