Como podemos resolver os problemas do plástico no nosso Dia-a-dia?

Índice

Como podemos resolver os problemas do plástico no nosso Dia-a-dia?

Como podemos resolver os problemas do plástico no nosso Dia-a-dia?

Como diminuir a pegada de plásticos descartáveis no cotidiano

  1. Carregue sacolas retornáveis. ...
  2. Adote um carrinho de feira. ...
  3. Evite embalagem excessiva de alimentos. ...
  4. Compre produtos a granel. ...
  5. Use garrafa reutilizável para tomar água. ...
  6. Diga não aos canudos de plástico. ...
  7. Caneca pessoal. ...
  8. Diga não aos talheres descartáveis.

O que causa a poluição plástica?

E por ser derivado de petróleo, gás natural e carvão, queimar o plástico é tão grave quanto fazer o descarte irregular. Os poluentes liberados podem causar câncer e também espalham cinzas tóxicas. Alguns ambientalistas já colocaram o plástico na lista de principais causadores do aquecimento global.

Como reduzir o consumo de plástico?

Por isso, um dos imperativos para reduzir o consumo de plástico não se refere apenas ao meio ambiente, mas também a sua própria saúde. Por esse motivo, o uso de plástico no dia a dia deve ser moderado.

Por que o uso de plástico deve ser moderado?

Por esse motivo, o uso de plástico no dia a dia deve ser moderado. Canudos de plástico, por exemplo, foram recentemente banidos da cidade do Rio de Janeiro. Uma lei municipal sancionada em 2018 obrigou estabelecimentos comerciais a utilizarem canudos feitos de papel biodegradável.

Por que o plástico é uma invenção?

O plástico foi uma das invenções humanas que alcançaram um alto nível de popularidade. Ainda é difícil imaginar uma rotina sem qualquer resquício do produto, porém a preocupação com o meio ambiente e a poluição pedem maior atenção a esse problema. É preciso frear o consumo de plástico, que só vem aumentando ano após ano.

Por que o plástico pode prejudicar a natureza?

Além de prejudicar a natureza sempre que a jogamos fora, o plástico pode até ser tóxico em determinados casos quando não são realizados procedimentos de segurança e qualidade na fabricação. A dica é reduzir o consumo aos poucos e lá na frente parar de vez.

Postagens relacionadas: