Quais os principais problemas de contaminação do solo?

Quais os principais problemas de contaminação do solo?
As principais causas da poluição do solo são o uso de fertilizantes, pesticidas, herbicidas e inseticidas (defensivos agrícolas), o despejo incorreto de resíduos sólidos e o desmatamento.
O que mais contamina o solo?
As principais causas da poluição do solo são: o acúmulo de lixo sólido, como embalagens de plástico, papel e metal, e de produtos químicos, como fertilizantes, pesticidas e herbicidas.
Por que a contaminação do solo não é discutida?
Uma das razões pela qual a contaminação do solo não é discutida tanto quanto a poluição do ar, é que para muitos esta não é tão facilmente observável. Vemos a fumaça saindo dos canos de escapamento, mas dificilmente conseguimos presenciar as toxinas entrando no solo. Como resultado, não causa a mesma impressão, embora seja igualmente prejudicial.
Quais produtos contaminam o solo?
Quanto jogado no solo, estes produtos (monitores, celulares, baterias, televisores, impressoras, etc.) liberam, com o passar do tempo vários elementos químicos que contaminam o solo. Embora existam poucos casos, quando ocorrem geram problemas gravíssimos.
Quais são as áreas contaminantes do solo?
Estes elementos, com o tempo, penetram no solo contaminando-o. Estas áreas ficam impróprias para a construção de residências (casas e prédios), pois os contaminantes do solo podem provocar doenças nas pessoas. O tratamento destes solos é possível, porém demanda a utilização de muitos recursos, além de ser um processo demorado.
Como contribuir com a poluição do solo?
A gasolina também contribui com a poluição do solo, já que as grandes petrolíferas liberam contaminantes durante a escavação. Sempre que possível, ande de transporte coletivo, de bicicleta ou a pé (ainda mais se o destino for próximo). [16] Os aviões e helicópteros também contribuem com a poluição.