Como referenciar um manual do Ministério da Saúde?

Índice

Como referenciar um manual do Ministério da Saúde?

Como referenciar um manual do Ministério da Saúde?

Caderno de atenção domiciliar / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, Departamento de Atenção Básica. – Brasília: Ministério da Saúde, 2013.

São princípios norteadores da Política Nacional de Humanização PNH?

A Política Nacional de Humanização se pauta em três princípios: inseparabilidade entre a atenção e a gestão dos processos de produção de saúde, transversalidade e autonomia e protagonismo dos sujeitos.

Como referenciar HumanizaSUS?

HumanizaSUS: equipe de referência e apoio matricial / Ministério da Saúde, Secretaria-Executiva, Núcleo Técnico da Política Nacional de Humanização. – Brasília: Ministério da Saúde, 2004.

Quais são os eixos da PNH?

No eixo da gestão da PNH, indica-se a pactuação com as instâncias intergestoras e de controle social do SUS, o acom- panhamento, o monitoramento e a avaliação sistemáticos das ações realizadas, de modo integrado às demais políticas de saúde, estimulando a pesquisa relacionada às necessidades do SUS na perspectiva da ...

Como desenvolver a Política de Humanização nas práticas de Saúde?

Como fazer? O Programa de Formação em Saúde e Trabalho e a Comunidade Ampliada de Pesquisa são possibilidades que tornam possível o diálogo, intervenção e análise do que gera sofrimento e adoecimento, do que fortalece o grupo de trabalhadores e do que propicia os acordos de como agir no serviço de saúde.

Como citar o Datasus ABNT?

2010. ____; DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA DO SUS - DATASUS. Informações de Saúde, Epidemiológicas e Morbidade: banco de dados.

Quais são os princípios da humanização?

Os princípios da Humanização são: Participação das pessoas nas ações de gestão e atenção; Comunicação e dispositivos que favoreçam a interatividade; Consideração à subjetividade e ao protagonismo das pessoas.

O que se torna prioridade para PNH?

Política Nacional de Humanização busca - Implantação de modelo de atenção com responsabilização e vínculo; - Garantia dos direitos dos usuários; - Valorização do trabalho na saúde; - Gestão participativa nos serviços.

Postagens relacionadas: