Como referenciar CNE?
Como referenciar CNE?
BRASIL. Parecer CNE/CP9/2001 - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores da Educação Básica, em nível superior, curso de licenciatura, de graduação plena. Brasília: MEC, 2001. BRASIL.
Como referenciar a DCN?
Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes curriculares nacionais para o ensino fundamental /Secretaria de Educação Básica. – Brasília: MEC, SEB, 2010b.
Como fazer referência do MEC?
BRASIL, Ministério da Educação, (1997). Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental. Brasília, MEC/SEF. _________.
Como referenciar LDB 2020?
LDB : Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional
- Edição : 4. ...
- Publicador : Brasília : Senado Federal, Coordenação de Edições Técnicas.
- Data de publicação : 2020.
- Descrição física : 59 p.
- Conteúdo : Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei nº 9.394/1996 – Lei nº 4.024/1961.
Qual é a sigla do CNE?
CNE é a sigla para Conselho Nacional de Educação. O que é CNE? O CNE é um órgão colegiado ligado ao MEC (Ministério da Educação). Apesar de estar associado ao ministério, o CNE é um órgão independente e que tem entre suas missões assegurar a participação da sociedade na consolidação da educação nacional.
Qual o Referencial Curricular Nacional para a educação infantil?
Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Brasília, 1998. PUC-Rio - Certificação Digital Nº 0913497/CA 142 BRASIL. Ministério da Educação. CNE/CEB. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Brasília, 1999. BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Política Nacional de Educação Infantil
Quem é o Conselho Nacional de Educação?
Órgão colegiado ligado ao MEC (Ministério da Educação), o CNE (Conselho Nacional de Educação) auxilia na formulação de políticas públicas e diretrizes de ensino. Para isso, o conselho pode emitir pareceres, estudos e pesquisas.
Quais são as referências bibliográficas?
Referências Bibliográficas ALCUDIA, R. et al. Atenção a Diversidade. Porto Alegre: Editora Artmed, 2002. ANDRÉ, M. (Org.) Pedagogia das diferenças na sala de aula. Campinas: Editora Papiros, 1999.