Como referenciar a arte da guerra?

Índice

Como referenciar a arte da guerra?

Como referenciar a arte da guerra?

9. 9 3 Referência Bibliográfica TÍTULO ORIGINAL: SUN ZI BING FA (ARTE DA GUERRA) A arte da guerra: os treze capítulos originais / SUN TZU; adaptação de André da Silva Bueno.

Como interpretar o livro A Arte da Guerra?

Análise do livro A Arte da Guerra Neste tratado sobre a guerra, o conflito é abordado como uma característica inseparável do ser humano. A própria guerra é mencionada como um mal necessário, mas um mal que deve ser evitado sempre que possível.

Como referenciar ANS?

BRASIL. Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS. Programa de qualifi cação da saúde suplementar. ANS, Rio de Janeiro, nov.

Qual a mensagem do livro A Arte da Guerra?

A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar. Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota.

Qual é o conteúdo do livro A Arte da Guerra?

A Arte da Guerra (ou em tradução mais precisa, A Lei da Guerra) ensina como fazer a locomoção de tropas em território inimigo, qual o melhor tipo de terreno para se travar combate, quais atitudes tomar dependendo do tamanho do seu exército comparado ao rival.

Quais são as principais lições do livro A arte da guerra?

Confira um vídeo com as 5 Principais lições do livro A Arte da Guerra! A sabedoria presente nas páginas da Arte da Guerra pode mudar sua percepção de mundo e também te ajudar a conquistar seus objetivos pessoais. Aplique esses conceitos na sua vida ou, segundo Sun Tzu, você vai acabar lutando na escuridão:

Qual foi a arte da guerra?

Sun Tzu A arte da guerra Tradução do inglês e Interpretação Luiz Figueiredo 2002 Sun Tzu foi um general chinês que viveu no século IV AC e que no comando do exército real de Wu acumulou inúmeras vitórias, derrotando exércitos inimigos e capturando seus comandantes.

Quais são as frases de arte da guerra?

Mais uma vez, as frases de a arte da guerra nos fala a respeito do oportunismo, de aproveitar das possibilidades. Entretanto, isso não significa que deva diminuir seu caráter e passar por cima de todos para conseguir o que quer. “Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão.

Qual foi a sua estratégia na arte da guerra?

Sun Tzu foi capaz de fazer um exército com apenas 33 mil soldados vencer um inimigo quase dez vezes maior em número de combatentes. Um dos pontos iniciais de sua estratégia na Arte da Guerra foi transformar civis em verdadeiros soldados partindo do princípio de que com ordens claras, motivação e disciplina, qualquer um poderia lutar como um herói.

Postagens relacionadas: