Como referenciar site da Prefeitura ABNT?

Índice

Como referenciar site da Prefeitura ABNT?

Como referenciar site da Prefeitura ABNT?

A referência de um site é a identificação de autor, título da matéria, nome do site, ano, link e data de acesso de um texto da Internet citado no seu trabalho acadêmico.

Como referenciar decreto municipal ABNT?

Onde seria o “nome do autor” usa-se a jurisdição da lei;

  1. (Brasil) se for uma lei Federal;
  2. (Rio de Janeiro) se for uma lei Estadual;
  3. (Americana) se for uma lei Municipal;
  4. No caso de capitais que tem o mesmo nome do estado, coloca-se São Paulo (Estado) para leis estaduais, São Paulo (SP) para leis municipais.

Como citar secretarias municipais?

__________________. Secretaria Municipal da Administração. Agenda 21 Local. São Paulo, 1995.

Como fazer a referência na ABNT?

Já, caso nem mesmo essa data esteja disponível, é possível usar a sigla [s.d.], que significa “sem data”. Confira, a seguir, alguns exemplos para fazer a sua referência na ABNT, mostrando exatamente como ela deve ser formatada: Caso seja possível localizar o nome do autor, o exemplo abaixo deve ser seguido: SOBRENOME, Nome. Título da matéria.

Qual é a referência bibliográfica da ABNT?

Em linhas gerais, a referência bibliográfica conforme as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas – é a indicação de autores, título, edição, local, editora e data de qualquer citação feita em um texto. Se você já fez algum trabalho acadêmico, sabe que precisa fazer as referências e citações de acordo com as normas ABNT.

Qual o objetivo das normas da ABNT?

Ou seja, o objetivo das normas da ABNT é fazer com que os textos acadêmicos obedeçam ao mesmo formato. Assim, também se torna mais fácil encontrar os textos originais de onde as citações foram retiradas para verificação do conteúdo. Quer dizer, se não fossem as regras da ABNT, não existiria padronização e tudo seria uma grande bagunça.

Qual é a sigla da ABNT?

ABNT é a sigla para Associação Brasileira de Normas Técnicas, ou seja, um órgão responsável pela normalização de técnicas. Seu principal objetivo consiste em manter um padrão na estrutura de trabalhos que visam o desenvolvimento tecnológico no Brasil.

Postagens relacionadas: