Onde foi criada a música eletrônica?
Onde foi criada a música eletrônica?
Bom a história da música eletrônica em si, começa em 1948 na França. Pierre Schaeffer acabou fazendo o Concert de Bruits (Concerto de ruídos), acabou fazendo isso na rádio a “Diffusión Television Française”, ele era dono da rádio e la eles eram sonoplastas.
Qual a importância da música eletrônica?
Elas apresentam uma sensibilidade muito aguçada para a arte e encontram na música o impulso para melhorar a autoestima, autoconfiança, interação e integração social.
Onde se originou a música?
A música é um dos principais elementos da nossa cultura. Há indícios de que desde a pré-história já se produzia música, provavelmente como conseqüência da observação dos sons da natureza. É de cerca do ano de 60.000 a.C. o vestígio de uma flauta de osso e de 3.000 a.C. a presença de liras e harpas na Mesopotâmia.
Como a música eletrônica é produzida?
Por Ana Lucia Santana. A música eletrônicaé gerada através do uso de recursos digitais e tecnológicos, como sintetizadores – equipamentos que têm como fim elaborar sons artificialmente -, gravadores digitalizados, computadores ou programas de composição. Além disso, ela também é produzida por meio do samplinge da renovada ordenação de sons.
Qual a estrutura da música eletrônica?
A música eletrônica possui uma estrutura em comum, independente do estilo a estrutura é a mesma, porém, pode variar de acordo com seus produtores. A estrutura da música eletrônica é dividida em: Intro (introdução): A introdução é como seu nome já diz, o começo da música, a cada compasso que vira ela vai ganhando elementos que incorporam a música.
Como a música é composta eletronicamente?
Além disso, ela também é produzida por meio do sampling e da renovada ordenação de sons. As músicas compostas eletronicamente são fractais – objetos dotados de formas fragmentadas.
Por que a música eletrônica é subvertida?
Nos anos 70 a música eletrônica foi subvertida pela atuação da genial banda alemã Kraftwerk, que associou a tecnologia disponível à recente robótica, representando desta forma a crescente alienação do mundo contemporâneo, principalmente no que se refere à interação do Homem com as máquinas.