Como cuidar de uma flor da fortuna?

Índice

Como cuidar de uma flor da fortuna?

Como cuidar de uma flor da fortuna?

A flor da fortuna faz parte da família das suculentas, por isso, não precisa regar com muita frequência. Regue apenas quando o solo estiver seco. Para ter certeza, toque o solo. Se estiver seco, pode regar.

Como cuidar da planta Kalanchoe em vaso?

Como toda planta suculenta, a Kalanchoe não tolera muita água e regas frequentes. O recomendado é regá-la apenas quando o solo estiver seco, em média a cada três dias, contudo, certifique-se da necessidade tocando a terra do vaso.

Qual a diferença da Calandiva para a Kalanchoe?

O Kalanchoe tem um significado especial, considerada a flor-da-fortuna e da felicidade. ... Quando as flores são simples são chamadas de Kalanchoe. ​ E quando as flores são dobradas ( múltiplas pétalas) Calandivas.

O que fazer quando as suculentas estão moles?

Suculenta com folhas caindo ou moles, podem indicar excesso de água ou um vaso inadequado que esteja prejudicando a raíz. A morte das suculentas por 'afogamento' são uma causa comum. Por isso, vale se atentar a chuvas frequentes e a não incluí-las na rotina de plantas que precisam de mais rega do que a suculenta.

Quanto tempo dura a flor Kalanchoe?

Com flores pequenas agrupadas em buquês, a mini Kalanchoe produz uma floração abundante que dura por até três meses.

Porque minha flor da fortuna não dá flor?

Essa suculenta é perene, mas, no nosso clima não floresce bem outra vez, daí ser tratada como anual. Depois que a florada acabar, corte os galhos secos, passe pra um vaso maior, bem adubado e regue sempre que a superfície da terra estiver seca. Deixe em local de meia-sombra, que receba 4 horas de sol por dia.

Postagens relacionadas: