Como cuidar de espada-de-São-Jorge em vaso?

Como cuidar de espada-de-São-Jorge em vaso?
O vaso deve ter o solo ideal para o plantio, com a seguinte sequência: o fundo deverá ser coberto com argila expandida. Sobre ela, posicione uma manta bidim e adicione areia até completar 2/3 do vaso. Finalize com o composto orgânico misturado com terra e então posicione a muda da planta.
Porque a espada-de-São-Jorge murcha?
O excesso de água pode apodrecer a planta. Vale sentir a superfície da terra, se estiver seca ou se as folhas estiverem se inclinando, é sinal que o vaso está seco e precisa ser aguado. ... As folhas da espada-de-são-jorge podem acumular poeira. Para limpá-las, utilize um pano úmido e nada mais.
Como regar lança-de-São-Jorge?
A planta deve ficar em temperatura ambiente, com iluminação indireta (apenas a claridade). Como a Lança não gosta de muita água, a rega deve ser feita uma vez por semana, com 100ml. A planta não precisa ser adubada com frequência.
Como regar espada de Santa Bárbara?
As regas devem ser bem espaçadas e sem excesso de água, para evitar o apodrecimento das raízes. Antes de uma nova rega, use o tato para se certificar que a terra está seca! Vale lembrar que assim que as raízes preencherem todo o espaço do vaso, é necessário trocar a planta para um recipiente maior.
Quantas vezes aguar espada de São Jorge?
Mas é uma das poucas espécies que resistem bravamente, inclusive, à falta de luz”, explicam. E nem precisa regar muito: "uma vez a cada dez dias, durante os meses de inverno, está ótimo'. No verão, colocar água uma vez por semana é suficiente.
Como cuidar de uma mini espada de São Jorge?
Nessa planta é importante lembrar que a rega excessiva pode fazer com que as raízes apodreçam e mate a planta. O ideal é sentir a terra e, se ela estiver seca, regue com moderação. No inverno, diminua a frequência, podendo chegar a ter 20 dias de espaço entre as regas.