O que fazer para o hortelã não morrer?

Índice

O que fazer para o hortelã não morrer?

O que fazer para o hortelã não morrer?

6 formas de reanimar uma planta que está morrendo

  1. Trocar de vaso. Mover a sua plantinha tristonha para um novo vaso pode fazer uma grande diferença. ...
  2. Alimente-as melhor. As plantas também precisam de alimentos saudáveis. ...
  3. Com sol, mas nem tanto. ...
  4. Não exagere na água. ...
  5. Crie o efeito de uma estufa. ...
  6. Elimine as pragas.

Porquê minha Hortela está morrendo?

Muitas vezes sua planta está morrendo por falta de nutrientes! O adubo é fonte essencial de nutrientes para a sua horta e a adubação deve ser feita e refeita sempre que sua plantar precisar.

Pode plantar hortelã e manjericão juntos?

Uma dica importante para quem quer cultivar hortelã: essa é uma planta que não se dá bem dividindo o vaso com outras. Isso porque suas raízes são muito espaçosas e podem atrapalhar o desenvolvimento das vizinhas.

Como escolher a hortelã?

O solo onde for plantada deve ser rico em matéria orgânica e deve estar sempre úmido (nunca encharcado), pois a hortelã é exigente em água. Fora esses detalhes, a hortelã é uma excelente opção para quem gosta de plantas que exigem poucos cuidados. 1. Como escolher e preparar as mudas

Por que a hortelã é usada como remédio?

A hortelã é uma das plantas mais usadas do mundo. É também utilizada como planta medicinal, destacando-se como: estimulante estomacal, flatulências, empregado nas palpitações e tremores nervosos, vômitos, cólicas uterinas, e muito útil contra catarros brônquicos, facilitando a expectoração. O chá feito de hortelã também é usado como calmante.

Como plantar a hortelã?

Para plantar sua hortelã, é necessário escolher uma muda saudável. Você pode consegui-la em lojas especializadas em jardinagem ou pedir ao vizinho um galhinho. Caso você consiga com o vizinho, corte o caule da hortelã cerca de dois centímetros acima da junção de uma das hastes do pé.

Como identificar um pé de hortelã?

Desde então, ela se tornou uma queridinha por aqui e já está presente na culinária e em diversas receitas caseiras de cuidados com a saúde. Para identificar um pé de hortelã observe as folhas: são ovais alongadas, serradas e de um verde intenso.

Postagens relacionadas: