Como cuidar do aspargo Bambuzinho?

Índice

Como cuidar do aspargo Bambuzinho?

Como cuidar do aspargo Bambuzinho?

Ouça em voz altaPausarCuidados com o Aspargo samambaia – Asparagus setaceus Evitar temperaturas abaixo de 12 graus. Cultivado a meia sombra, não suporta o sol das 10 às 17 horas. Se cultivada sob sombra, sua folhagem torna-se amarelada. O solo deve ser fértil, rico em matéria orgânica e bem drenado.

Como regar aspargo Samambaia?

Ouça em voz altaPausarQuando o tempo está quente, normalmente nunca deixe o solo secar completamente entre regas e prefira mantê-lo sempre um pouco úmido. No inverno basta regar uma vez por semana.

Como começar a sementes de aspargo?

Comece com as sementes, ou, para resultados mais rápidos, plante suas coroas. Assim que estabelecidas, as plantas de aspargo produzem ramos a cada primavera por 12 ou 25 anos. Descubra se o aspargo cresce bem em sua região. O aspargo cresce melhor em regiões com invernos muito frios, em que o solo congela.

Qual a variedade de plantas de aspargos?

As plantas de aspargos podem ser macho ou fêmea. As fêmeas produzem sementes e não têm tanto caule como os machos. Escolha uma variedade que seja resistente ao óxido, como a "Mary Washington" ou "Jersey". No caso de comprar raízes, prefira as que apresentam uma cor café cinzenta, grandes e esponjosas.

Quando é feita a coleta dos aspargos?

A coleta dos aspargos inicia-se na primavera mas pode se estender até ao verão. No caso dos aspargos brancos a coleta é realizada manualmente por meio de cortadoras afiadas especializadas. Por outro lado, no caso dos aspargos verdes, pode ser realizada mecanicamente, algo necessário em cultivos muito extensos.

Qual o tamanho do aspargo?

O aspargo ( Asparagus sprengeri) é uma planta comum de crescimento rápido que pertence à família dos lírios. Ele tem folhas finas em formato de agulha e um caule arqueado que pode alcançar até 90 cm de altura. Quando a planta atinge a maturidade, flores brancas ou rosas desabrocham e algumas frutinhas verdes aparecem, mas não são comestíveis.

Postagens relacionadas: