Como cuidar da bromélia imperial?

Índice

Como cuidar da bromélia imperial?

Como cuidar da bromélia imperial?

Cuidados com a Bromélia Imperial O sol nas horas mais quentes do dia, pode causar queimadura nas folhas. Cultivada em substrato leve, enriquecido com matéria orgânica e “bem” drenável. Bromélias precisam de pouca água e as chuvas são suficiente, mas precisa de regas regulares em períodos mais secos.

Como cuidar de Bromelia imperial no vaso?

Como cuidar de Bromélias: 10 dicas essenciais

  1. Rega: regue com frequência, molhando a parte central da planta e borrifando água em suas folhas nos dias mais quentes.
  2. Luminosidade: quanto mais escuras forem suas folhas, maior é a necessidade de luz. ...
  3. Vasos: prefira cultivá-las em vasos de barro ou cerâmica.

Como regar as bromélias?

Como são plantas de clima tropical as bromélias gostam de solos mais úmidos, mas isso não significa que você deve encharcar o vaso em que está a planta. Você deve molhar a área ao redor da base das plantas e nunca diretamente a base. O ideal inclusive é acrescentar a água diretamente no tanque ou roseta.

Como cultivar bromelias na Terra?

Como plantar bromélias: o substrato de cultivo

  1. Substrato de fibra de coco e esterco. ...
  2. Substrato com terra, areia, humus de minhoca e pó de fibra de coco ou cascas. ...
  3. Bromélias epifitas não usam substrato. ...
  4. Substrato para as sementes. ...
  5. Casca de coco precisa ser lavada antes do uso.

Qual o melhor vaso para plantar Bromelia?

Vasos de cerâmica ou de barro são os ideais. Se sua bromélia é epífita, o ideal é fixá-la em alguma árvore no seu jardim.

Por que a Bromélia-Imperial é perigosa?

A bromélia-imperial é uma espécie de planta rústica, que resiste muito bem à grande maioria das doenças e das pragas, e também ao vento. Por isso é tão usada no paisagismo. Pode ser plantada em vasoa também. A bromélia-imperial está ameaçada de extinção. Por isso, não é recomendado comprar mudas que foram retiradas do seu habitat natural.

Quais as espécies de bromélias?

As bromélias distribuem-se desde o Chile e Argentina, na América do Sul, Caribe e América Central, chegando a alcançar o México e o sudeste norte-americano. Apenas a espécie, Pitcairnia felicianaé encontrada fora do continente americano, na costa oeste africana.

Qual o substrato adequado para as bromélias?

Substrato: as bromélias apreciam um substrato leve e menos compactado, por isso, é indicado adicionar a mistura do solo materiais como cascas de pinus e fibra de coco. Adubação: para estimular o crescimento das folhas e flores, procure adubar a planta a cada 15 dias, com um NPK 4-14-8, adubo foliar ou com um produto específico para bromélias.

Quais são as bromélias de sol?

Bromélias de Sol 1 Bromélia-imperial 2 Abacaxi-ornamental 3 Caraguatá-do-mato 4 Neoregélia 5 Bromélia porto-seguro

Postagens relacionadas: