Como molhar orquídeas de vaso?
Como molhar orquídeas de vaso?
As orquídeas no clima brasileiro geralmente precisam ser regadas uma vez a cada dois dias ou uma vez por semana. Para checar se sua planta precisa ser molhada, basta colocar um palito de sorvete a mais ou menos 2 cm e profundidade no substrato: se o palito sair úmido, não regue; se sair seco, pode regar!
Pode regar as flores da orquídea?
Além das raízes serem super sensíveis ao encharcamento, as flores podem desenvolver doenças com a presença de água. Por isso, o indicado é evitar essa região na hora de regar uma orquídea. No entanto, caso o tempo esteja muito quente, é possível aspergir um pouco de água com um borrifador nas flores.
Qual a forma de regar uma orquídea?
Existe uma grande variedade de modelos das mais variadas formas, cores e tamanhos. As orquídeas são plantas que pode ter no interior e no exterior de casa, no entanto, é necessário algum conhecimento para manter as suas orquídeas bonitas e saudáveis. A forma de regar uma orquídea depende muito do tipo de orquídea.
Como regar orquídeas em vasos?
Na natureza, elas geralmente crescem em árvores, e suas raízes ficam expostas ao sol, ao ar e à água. Orquídeas em vasos precisam de uma técnica de rega especial que imite seu ambiente natural. Regue-as apenas de vez em quando, quando o solo delas estiver quase seco.
Como regar uma orquídea afogada?
E pior, normalmente as pessoas pecam pelo excesso de água, ou seja, é muito mais fácil matar uma orquídea afogada do que de sede. Por isso, é muito importante saber regar suas orquídeas. Dois componentes são fundamentais para uma rega adequada: quando e como.
Como fazer a orquídea debaixo d'água?
Coloque o equivalente a 1/4 de xícara de água congelada (cerca de três cubos de gelo) sobre a mistura para envasamento. Deixe derreter dentro do vaso. Espere uma semana antes de fazer isso de novo. Esse método não é o melhor para cuidar da planta a longo prazo, mas funciona se não quiser mudar o vaso. Passe a orquídea debaixo d'água.