Como registrar marca no INPI 2021?

Índice

Como registrar marca no INPI 2021?

Como registrar marca no INPI 2021?

No Brasil, para que sua marca tenha uma proteção real, é necessário solicitar o pedido de registro no órgão competente: o Instituto Nacional de Proteção à Propriedade Intelectual (INPI). O procedimento pode ser feito inteiramente online, desde a petição até o efetivo registro da sua marca.

Qual primeiro passo para registrar uma marca?

O primeiro passo para fazer o registro de marca do seu negócio é consultar o banco de dados do INPI. O objetivo é checar se existe alguma empresa que use o desenho ou o nome que você deseja utilizar.

Como funciona o registro no INPI?

O processo de registro da marca é composto por várias etapas e dura em média dois anos. Nesse tempo, o INPI pode solicitar mais informações ou documentos, e o pedido é levado a público para oposição (se alguém se opõe ao registro da marca), os técnicos analisam e chega-se a uma conclusão: deferimento ou indeferimento.

Como verificar se sua marca não foi registrada no INPI?

Passo a passo para o registro de marcas no INPI. 1. Verificar se a sua marca não foi registrada. O primeiro passo para dar início ao registro de marca é verificar, junto ao site do INPI, se ela está disponível e se ninguém já a registrou antes. A busca é bem simples e você mesmo pode fazê-la.

Como fazer o registro de marcas pela internet?

Pela Internet, no chamado sistema e-Marcas. O registro pela Internet é mais fácil e menos custoso. O próprio usuário pode fazer o registro no site do INPI. Entretanto, destacamos que o processo do registro de marcas tem várias etapas, o que pode ser um pouco penoso para o usuário sem experiência.

Como dar início ao registro de marca?

O primeiro passo para dar início ao registro de marca é verificar, junto ao site do INPI, se ela está disponível e se ninguém já a registrou antes. A busca é bem simples e você mesmo pode fazê-la.

Como criar uma marca registrada e protegida?

Essa medida serve para impedir que seus concorrentes usem ou se apropriem do nome, símbolo ou logotipo do seu negócio. Além disso, uma marca registrada e protegida é o primeiro passo para o reconhecimento e bom posicionamento do produto no mercado.

Postagens relacionadas: