Como fazer a rega da sálvia?
Como fazer a rega da sálvia?
Necessidades em água: No ano em que se planta deve regar todas as semanas. Nos anos a seguir pode regar apenas quando o solo está seco. É uma planta muito resistente à secura. Manutenção: Deve fazer uma poda todos os anos no outono (no fim da floração), de forma a renovar a planta.
Como cultivar sálvia em apartamento?
O solo para o plantio de sálvia deve ser bem drenado, leve, bem fértil e rico em nitrogênio. A planta é muito tolerante quanto ao tipo de solo e pH, mas é necessário que ele não retenha muita água, porque isso prejudica o seu crescimento. A sálvia pode ser plantada junto ao tomilho, seja em canteiros ou em jardineiras.
Quantas vezes regar sálvia?
Com que frequência devo regar as plantas de sálvia? Basta uma vez por semana. No entanto, o mais importante é proteger a sálvia do vento, e mantê-la em um local onde receba luz do sol.
Como usar a sálvia na culinária?
Use a sálvia. Além do uso como erva aromática na culinária, a sálvia pode ser usada em pot-pourris para perfumar ambientes ou sabão caseiro, por exemplo. A sálvia atrai abelhas e ajuda a repelir alguns tipos de borboleta nocivos para a horta, como a borboleta branca da couve.
Como cultivar Sálvia em casa?
Você pode escolher a estaca ou mesmo as sementes de sálvia para plantá-las. Basta regá-las uma vez por semana; elas devem receber luz solar e estar protegidas do vento. Você quer descobrir como cultivar sálvia em casa? Trata-se de uma das plantas aromáticas mais conhecidas graças aos seus diversos benefícios; sendo apreciada desde a antiguidade.
Por que escolher a sálvia?
A sálvia é uma planta que precisa de luz e calor. Além disso, gostam de terrenos secos; por isso, coloque-as no jardim ou varanda. Escolha uma terra que contenha nutrientes, preferivelmente argilosa, e que possa ser enriquecida todo mês com substâncias orgânicas e minerais.
Quais são os problemas mais comuns na sua planta de sálvia?
Os problemas mais comuns que você poderá encontrar na sua planta de sálvia são o apodrecimento de raízes (normalmente por conta de terrenos mal drenados), folhas murchas, podridão ou bolor. Algumas pragas mais comuns são lesmas, cercopoideas, moscas brancas, ácaros e cochonilhas.