Como regular um tensor?
Como regular um tensor?
A forma mais simples de regular o tensor é o uso da régua metálica, como já citei anteriormente. Colocamos no centro da escala em cima dos trastes e ajustando delicadamente com cerca de ¼ de volta por vez do tensor a ficar o mais próximo da régua possível. Uma leve concavidade também pode ser aceita.
Como funciona o tensor do baixo?
Para “folgar” o tensor e mover o braço no sentido da tensão das cordas, você deve girá-lo no sentido anti-horário com a chave Allen (a maior). Por outro lado, para apertar o tensor e mover o braço no sentido contrario ao da tensão das cordas, você deverá girá-lo no sentido horário.
Qual lado eu giro o tensor do violão pra baixar as cordas?
Se quer a concavidade do braço seja positiva, solte o tensor girando sentido anti-horário. Se quer que seja negativa (deseja que a mão venha pra trás, a grosso modo explicando), aperte o tensor sentido horário!!
Para que lado gira o tensor do violão?
Se quer a concavidade do braço seja positiva, solte o tensor girando sentido anti-horário. Se quer que seja negativa (deseja que a mão venha pra trás, a grosso modo explicando), aperte o tensor sentido horário!!
Como saber se o violão tem tensor?
Mas, é importante saber se o seu instrumento possui tensor no braço. Geralmente, no violão o parafuso do tensor ficar localizado no braço do instrumento, perto da base do braço. Na guitarra ele fica localizado na parte do headstock.
Quando deve-se girar o tensor?
Sempre deve-se começar girando o tensor no sentido anti-horário para ver se está na direção correta ou não. Como sabe-se que o movimento da madeira é feito pelo movimento do tensor, deve-se esperar uns minutos a cada colta do tensor para que a madeira responda ao movimento do tensor.
Qual é a função do tensor?
Tensor é – a grosso modo – uma haste metálica instalada dentro do braço do violão, que vai da parte que faz junção com o corpo até a mão. Ou seja, percorre toda a extensão do braço do violão. A função do tensor é exercer uma pressão (tensão) contrária à tensão das cordas, para manter o braço estável, reto.
Qual a importância do tensor no violão?
Para que se compreenda a importância da presença do tensor, basta saber que, à falta do mesmo, a pressão das cordas puxaria o braço no sentido do corpo do violão e você ficaria com algo parecido com um arco, as cordas no meio do braço do violão excessivamente afastadas do braço.