Como fazer a planta de um imóvel já construído?

Índice

Como fazer a planta de um imóvel já construído?

Como fazer a planta de um imóvel já construído?

Para conseguir esse documento, você precisará que um engenheiro faça uma planta do imóvel e confirme que está tudo dentro da lei. Após isso, é só se dirigir a prefeitura com a planta e pedir a regularização.

Quanto custa para registro de imóveis?

Em média, o documento custa 1% do valor venal do imóvel, portanto, se a propriedade valer R$ 200 mil, por exemplo, você pagará em torno de R$ 2 mil para a taxa de registro.

Como regularizar uma edificação?

Para regularizar o seu empreendimento, seja ele residencial ou comercial, é preciso apresentar uma declaração do dono da edificação, acompanhada da assinatura do engenheiro responsável. Este processo poderá ser feito pela internet, no site da Prefeitura de São Paulo.

Como saber se um imóvel está regularizado na prefeitura?

Se for do antigo proprietário, como um financiamento de imóvel atrasado, é legal ir até o banco e lá tentar ver a melhor forma de solucionar essa situação. Como saber se um imóvel está regularizado na prefeitura?

Como regulamentar um imóvel na prefeitura?

Regularizar um imóvel na prefeitura não precisa ser uma dor de cabeça para você. Apesar do caráter burocrático desse processo, ele pode se tornar simples quando você sabe exatamente o que deve fazer e quais documentos precisa apresentar para dar entrada no processo.

Por que você não precisa regularizar o seu imóvel?

Quando você não tem esse tipo de conhecimento, o mais provável é que você perca tempo realizando procedimentos que não são relevantes naquele momento. Esse é sem dúvida um dos problemas mais frequentes na regularização de qualquer imóvel. Diante disso, selecionamos algumas informações cruciais para quem precisa regularizar a situação do seu imóvel.

Qual o procedimento de regularização do imóvel?

Caso você possua um projeto aprovado na Prefeitura, é preciso dar entrada na solicitação do Habite-se do imóvel. Vale a pena destacar, que caso o processo de regularização não atender as exigências do projeto, então o procedimento só poderá ocorrer por meio de anistia.

Postagens relacionadas: