É permitido alterar a potência de um veículo?

É permitido alterar a potência de um veículo?
Se a pessoa quer elevar a potência do carro, por exemplo, a legislação permite qualquer diminuição ou aumento até 10% superior ao original. Após decidir qual alteração quer fazer no carro, o motorista precisa pedir uma autorização prévia para o Detran.
Quais são as potências do motor AP?
“Tem um monte de pistão com um tanto de medidas, bielas nacionais e importadas, depende da receita de cada preparador”, detalha ele. Assim, os envolvidos com preparação de carros já conseguiram extrair do motor AP potências surpreendentes. De acordo com Bernasconi, elas já chegaram a mais de mil cavalos.
Quando é feita a regularização do veículo?
Se não é feita essa regularização o proprietário arca com uma multa de R$ 127,69, cinco pontos da carteira e retenção do veículo. Em quais momentos que é necessário fazer a regularização?
Quais são os motores da família AP?
Na Europa, os motores da família rendem sucessores até hoje, embora modernizados, e não se pode dizer que são o brasileiro AP. O projeto também teve diversas versões a diesel no Velho Continente, em modelos da Volkswagen e da Audi, entre outras marcas do grupo alemão.
Qual a potência do AP-600?
Eram o Gol, Voyage, Parati, Passat e Saveiro, modelo 1986, carregando o AP-600 1.6, movido a álcool, de 85 cavalos de potência. Ao mesmo tempo, chegava às lojas o AP-800 1.8 no Santana, Quantum, Passat GTS Pointer e Voyage Super. Também a álcool, ele fornecia 94 cv de potência.