O que fazer quando o CNES e desativado?

Índice

O que fazer quando o CNES e desativado?

O que fazer quando o CNES e desativado?

Caso o estabelecimento ainda esteja em funcionamento, deve-se regularizar seu cadastro no CNES. Para isso, o usuário pode, a partir da competência vigente, enviar informações atualizadas do estabelecimento para a base nacional, a fim de ativar seu registro novamente na base nacional.

Como fazer a atualização do CNES?

Atualização de base via Internet

  1. Marque a opção Habilitar o acesso ao Servidor CNES no DATASUS; (vide imagem à esquerda da tela).
  2. Configure o proxy conforme necessidade da rede local;
  3. Clique em Testar Acesso para verificar sua conexão ao webservice do CNES;
  4. Clique em Gravar para salvar as alterações realizadas.

Quais são as finalidades do CNES?

Ainda de acordo com a portaria, as finalidades do CNES são as seguintes: cadastrar e atualizar as informações sobre estabelecimentos de saúde e suas dimensões, como recursos físicos, trabalhadores e serviços; ofertar para a sociedade informações sobre a disponibilidade de serviços nos territórios, formas de acesso e funcionamento;

Por que o CNES é obrigatório?

Outro motivo pelo qual o CNES é obrigatório é para que você faça seu credenciamento em convênios e para que os pacientes possam, quando necessário, receber o reembolso desses convênios. É importante ressaltar que toda alteração dos dados do estabelecimento precisam ser informados.

Como se inscrever no CNES?

Para se inscrever no CNES, você, como profissional responsável pelo estabelecimento de saúde, deve procurar a secretaria de saúde do seu município ou estado e preencher fichas com dados específicos sobre o local. Confira algumas informações requeridas: equipe de profissionais contratados.

Como solicitar o cadastro no CNES?

A solicitação de cadastro no CNES só é possível após ter em mãos o protocolo da Vigilância Sanitária. Outro motivo pelo qual o CNES é obrigatório é para que você faça seu credenciamento em convênios e para que os pacientes possam, quando necessário, receber o reembolso desses convênios.

Postagens relacionadas: