Por que o cupom fiscal é usado?
Por que o cupom fiscal é usado?
Em geral, o cupom fiscal é usado pelas redes de comércio varejista, mas toda e qualquer empresa pode utilizar. Além disso, é bom entender qual o tipo de CF que pode ser emitido na sua região. Isso porque em alguns locais, como São Paulo, você só consegue emitir o documento em por meio de impressora de cupom fiscal que opera em conjunto com o SAT.
Como emitir cupom fiscal?
Para conseguir emitir um cupom fiscal é necessário um Emissor de Cupom Fiscal, ou ECF. Esse equipamento funciona como uma espécie de impressora homologada pela Sefaz, a Secretaria de Fazenda do estado de atuação da empresa.
Quem é o emissor de Cupom Fiscal?
O Emissor de Cupom Fiscal (ECF), ou impressora térmica fiscal, é um dos aparelhos para emitir o documento. Para usá-lo, é preciso fazer uma integração com um sistema que faz a transição e coleta dos dados da compra, o Programa Aplicativo Fiscal (PAF).
Qual a melhor maneira de guardar o seu cupom fiscal?
Qual a melhor maneira de guardar o seu cupom fiscal? Apesar de ser possível emitir uma segunda via do cupom, você pode fazer com que ele dure muito mais tempo se guardá-lo de maneira correta. O ideal é conservá-los em um envelope de papel, longe da umidade e calor. Você pode preparar um local para guardar todos os seus cupons.
Como implantar o cupom fiscal eletrônico em sua empresa?
Se você precisa implantar o cupom fiscal eletrônico em sua empresa, observe que a instalação é rápida. No entanto, os processos até o início da utilização podem lhe tomar um pouco mais de tempo. Fique atento aos prazos de obrigatoriedade de seu estado.