Como analisar vela de ignição?

Índice

Como analisar vela de ignição?

Como analisar vela de ignição?

– Verifique em qual cilindro ocorre a falha de ignição; – Troque a vela de cilindro e verifique se a falha mudou de cilindro, se isto não ocorreu é sinal que a falha não é da vela de ignição; – Com a ajuda de megômetro, verifique a isolação da vela.

Como identificar vela de ignição ruim?

Três sinais de desgaste nas velas de ignição

  1. Falhas na partida. Falhas ou dificuldades na partida são indícios claros de desgaste excessivo nas velas. ...
  2. Perda de desempenho. A folga excessiva entre os eletrodos, causada pelo seu desgaste, também pode levar à perda de potência do veículo. ...
  3. Aumento do consumo de combustível.

Qual a resistência da vela de ignição NGK?

A maioria das velas resistivas possuem uma resistência que pode variar de 3 a 7,5 kΩ ou de 1 a 2 kΩ para algumas velas da Volkswagen e Audi.

O que leva a encharcar as velas?

No entanto, embora as velas normalmente sejam projetadas para serem mantidas secas para que possam continuar produzindo faíscas de forma consistente, elas podem ficar encharcadas de gasolina. O culpado pelas velas encharcadas é um motor afogado.

Como saber se a mistura está rica ou pobre?

No caso da mistura pobre, alguns barulhos no escapamento poderão ser ouvidos. O desempenho na mistura pobre pode ser melhor que na mistura rica, mas vai superaquecer rapidamente. Na mistura rica, a resposta fica mais lenta e poderá notar fumaça do escapamento.

O que é uma mistura pobre?

Quando ocorre o contrário e a quantidade de ar é excessiva, temos a chamada mistura pobre, em que há muito ar e pouco combustível. Nesse caso o combustível não será suficiente, e isso faz o motor “engasgar” (o que pode ser especialmente perigoso em situações de trânsito intenso), além de causar perda de potência.

O que acontece quando o óleo sobe para as velas?

Isso indica que uma quantidade excessiva de óleo passando do motor para a câmara de combustão, por desgaste ou defeito nos anéis de pistão ou nas guias de válvula. Esse problema é mais grave e, provavelmente, atinge o cabeçote do motor, sendo muitas vezes necessária sua retífica.

Como identificar problema no bico injetor?

Sinais de problemas no bico injetor

  1. Falha na ignição.
  2. Redução no desempenho do motor.
  3. Perda de potência e aceleração.
  4. Marcha lenta irregular.
  5. Falhas ao trocar a marcha.
  6. Dificuldades em subidas.
  7. Motor vibrando.
  8. Cheiro de combustível.

Qual a resistência das velas?

O valor da resistência formada pelo níquel cromo, segundo a norma NBR 6880 é de 6 a 10 K ohms por metro. Se o resultado for igual a 1 significa que o cabo está com alta resistência acima dos 20K deve ser substituído. Cabos trincados e ressecados devem ser substituídos.

Qual é o torque de aperto da vela de ignição?

12) O torque de aperto varia de acordo com o diâmetro da rosca da vela e do metal do cabeçote do motor. A embalagem das peças tem uma pequena tabela para consulta. Neste caso, o diâmetro da vela é de 14 mm e o cabeçote é feito em alumínio. Portanto, o torque é de 2,5 a 3,0 kgfm.

Qual a folga de uma vela de ignição?

Este artigo foi visualizado 73 585 vezes. Uma vela de ignição devidamente ajustada é essencial para assegurar o bom funcionamento de um motor a combustão interna. O espaçamento da folga determina a temperatura da faísca produzida pela vela, que por sua vez influencia diretamente na combustão da mistura ar-combustível.

Como limpar a vela de ignição?

Velas de ignição costumam produzir e acumular uma fuligem esbranquiçada em seus eletrodos, portanto certifique-se de livrar-se dessa fuligem para garantir uma medição mais precisa. Você pode aplicar um pouco de álcool combustível nos eletrodos, para facilitar a limpeza.

Como instalar uma vela de ignição no motor?

Ao instalar a vela no bloco do motor, evite apertá-la em excesso. Ao aplicar torque excessivo, você pode acabar danificando a rosca da vela E a do motor. Velas de ignição são relativamente baratas, de modo que sua substituição é recomendada ao menor sinal de desgaste. Procure padronizar a folga de todas as velas instaladas no motor.

Qual a especificação da vela?

A especificação varia de acordo com o veículo, mas situa-se entre 0,7mm e 1,5mm na maioria dos casos. Você pode consultar o manual do proprietário ou site do fabricante da vela, ou ainda, pode ir até uma loja de autopeças – onde poderá encontrar uma tabela de aplicações.

Postagens relacionadas: