Como retirar restauração de amálgama?

Índice

Como retirar restauração de amálgama?

Como retirar restauração de amálgama?

Cuidados durante o procedimento

  1. Usar brocas de carbide novas e de pequeno calibre para a remoção do amálgama.
  2. Irrigação abundante se possível com água gelada no reservatório para utilizar com o alta rotação.
  3. Utilizar aspiradores de sucção de alta potência, além do sugador.

Tem como tirar amálgama do dente?

É possível realizar a remoção de amálgama dentária com a restauração da existente por uma resina composta que, além de ser branca e não afetar a estética, não compromete a saúde. O procedimento é simples, mas exige o acompanhamento de um profissional experiente para que não ocorra o vazamento de vapor do mercúrio.

Tem como passar a resina por cima do amálgama?

Na prática, isso significa que a restauração em amálgama precisa de adaptações nas paredes dos dentes que criam retentividade suficiente para o material não se desloque de dentro do dente. Já a restauração dentária com resina, por ser adesivada, pode ser aplicada diretamente sobre a cavidade dentária.

Como é feita a restauração de amálgama?

“O dentista faz um procedimento para remover a parte deteriorada do dente e preenche essa área com materiais específicos, a fim de impedir a entrada de bactérias e a deterioração do dente”, explica o profissional. Assim, o dentista restaura o dente afetado com esse material, que pode ser de resina ou amálgama.

Quanto tempo dura uma restauração de amálgama?

Afinal, quanto tempo dura a restauração de dente? Depende. Acontece que, a restauração pode ser feita de, pelo menos, dois materiais - resina e porcelana -, o que influencia diretamente na sua durabilidade. No caso da restauração dental feita de resina, por exemplo, o tempo de duração pode ser de 3 a 10 anos.

Porque não se usa mais amálgama?

E porque foi proibida a sua utilização pela Anvisa? Boa tarde! Sim, o amálgama faz mal a saúde devido ao mercúrio na sua composição. A ANVISA, proibiu a fabricação, importação e comercialização, bem como o uso em serviços de saúde, do mercúrio e do pó para liga de amálgama não encapsulada, utilizados na odontologia.

É possível trocar a restauração do dente?

Por isso, a troca das restaurações de amálgama pelas de resina é algo comum, mas a última não é indicada para a cobertura de uma área muito grande. Assim, converse e avalie com o seu dentista qual é a melhor opção para você. Quem tem restaurações de resina também deve ficar de olho na periodicidade da troca.

Qual o melhor resina ou amálgama?

A resina não é indicada para áreas muito extensas. Por isso, funciona melhor nos dentes da frente, já que não atrapalha no fator estético e a extensão é menor. Já a amálgama é mais recomendada para os dentes posteriores, que são maiores e normalmente a cárie se propaga em uma área maior.

Pode trocar a restauração do canal?

Sim. A troca de resinas em dentes anteriores, quando extensas e antigas, por lentes de contato dental podem trazer resultados estéticos superiores e longevidade incomparável frente à técnica com resinas.

O que é restauração com amálgama?

O que é amálgama? O amálgama dental é um material formado por uma liga de mercúrio, cobre, prata, estanho e zinco, em algumas situações, e usado para fazer restaurações nas cavidades dentárias.

Postagens relacionadas: