Como fazer uma prestação de contas de Convênio?

Índice

Como fazer uma prestação de contas de Convênio?

Como fazer uma prestação de contas de Convênio?

A prestação de contas final da aplicação dos recursos deverá ser apresentada no MDS de acordo com a Instrução Normativa Nº 01/97, de maneira completa devidamente identificada com o número do Convênio e o objeto pactuado.

Como fazer prestação de contas no Siconv?

O registro da Prestação de Contas deverá ser feito no sistema SICONV pelo usuário que tem o perfil de Cadastrador de Prestação de Contas e enviada para análise pelo usuário do Convenente com o perfil de Gestor de Convênio do Convenente ou Gestor Financeiro do Convenente.

Qual a importância da realização da prestação de contas em um convênio?

Desta forma, a prestação de contas se apresenta como um importante instrumento para a transparência no processo de gestão das organizações, precisando ser levado mais a sério, e considerado com um procedimento relevante, o que significa que não deve ser pensado apenas no final do exercício, na conclusão do projeto, ou ...

Como fazer a prestação de contas do CNPq?

7.1.1 - Para fazer a prestação de contas, acessar, na página do CNPq, a Plataforma Carlos Chagas, entrar no link "Relatório Técnico e Prestação de Contas". O acesso ao sistema on line é feito mediante nº do CPF e senha Lattes do BENEFICIÁRIO.

Como fazer pagamento Obtv Siconv?

Após acessar o SICONV com login (CPF) e senha e ter incluído o “Documento de Liquidação”; Clique no menu “Execução”, em “Pagamento com OBTV”; Informe o Nº do Convênio e clique em “Consultar”. Clique no botão “Novo Pagamento”.

Como usar o Siconv?

Acessando o SICONV Para começar a utilizar o Siconv, você vai precisar de uma senha. Essa senha é gerada quando você cadastra a instituição ou depois, quando você atribui novos usuários. Incluir Proponente – Para cadastrar a EPSFL, você precisa primeiro realizar o credenciamento.

Para que serve prestação de contas?

Tendo como base o que significa prestação de contas, a instituição pode comprovar concretamente seus ganhos e gastos. É por meio dela que há um valor jurídico na comprovação das próprias despesas e receitas. Através desse relatório é possível visualizar itens como patrimônio líquido e bruto, além de passivos e ativos.

Qual a importância da prestação de contas?

A prestação de contas no setor público, seja qual for, é imprescindível para gestores de Órgãos e Entidades. Através dela é possível alcançar, ao mesmo tempo, a regularidade da gestão e a transparência na administração pública.

Como fazer prestação de contas CNPq mestrado?

a) Na página principal do CNPq: www.cnpq.br: Selecione: Plataforma Carlos Chagas > OUTROS BOLSISTAS > INSERIR CPF E SENHA (a mesma que utiliza par atualizar seu cvlattes) > GERENCIAMENTO DE BOLSAS > RELATÓRIO TÉCNICO E PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Como entrar em contato com o CNPq?

A Central de Atendimento tem como objetivo facilitar a obtenção de informações a respeito do funcionamento do CNPq e seus mecanismos de fomento à C,T&I. Encaminhe sua dúvida utilizando o formulário eletrônico, a qualquer hora, ou ligue para +-4000 das 8:00h às 20:00h (horário de Brasília/DF).

Quando se trata de prestação de contas de convênios federais?

Quando se tratar de prestação de contas de convênios federais, portan- to, deverá ser consultada a Instrução Normativa 01/1997, da Secretaria do Tesouro Nacional, e suas alterações, bem como a Portaria Interminis- Guia_pratico_Wal_210610.indd 7 22/6/2010 16:30:22

Qual a finalidade da prestação de Contas?

O processo de prestação de contas: A devolução será realizada observando a proporcionalidade dos recursos transferidos e os da contrapartida, independente da época em que foram aportadospelaspartes; Sem prestação de contas ou recolhimento: registro de inadimplência no SICONV para Tomadas de Contas Especial; A finalidade da prestação de contas:

Qual a prestação de Contas da administração pública?

A prestação de contas da administração pública é, além de um dever, um princípio fundamental da ordem constitucional brasileira, por força da previsão na Constituição da República, no artigo 34, VII, “d”.

Postagens relacionadas: