Como renovar a isenção do rodízio?
Índice
- Como renovar a isenção do rodízio?
- Como consultar se o veículo está isento de rodízio?
- O que é isenção de rodízio?
- Como solicitar a isenção de rodízio?
- Qual o prazo para isenção de rodízio municipal?
- Qual a validade do cadastro para isenção de rodízio?
- Como solicitar a isenção de rodízio para pessoas com deficiência?
Como renovar a isenção do rodízio?
Como pedir
- Como pedir.
- Acesse o Portal de Atendimento SP156 e faça login.
- Clique em “carta de serviços”, depois em "trânsito e transporte" e, em seguida, em “rodízio de veículos - isenção para pessoa com deficiência (PCD)";
Como consultar se o veículo está isento de rodízio?
Para mais informações ou esclarecer dúvidas sobre o rodízio, acesse o portal www.prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone 156. De acordo com a prefeitura, para obter a isenção do rodízio, o cidadão deverá acessar o Portal SP 156. Para esclarecer dúvidas, ligar para o telefone 156.
O que é isenção de rodízio?
De maneira geral, a isenção do rodízio em São Paulo é concedida a quem possui algum problema de saúde que comprometa sua mobilidade ou esteja fazendo algum tratamento continuado para doença grave. Dessa forma, a isenção é válida tanto para a pessoa em questão como para quem a transporta.
Como solicitar a isenção de rodízio?
Para poder solicitar a isenção de rodízio, é necessário seguir os seguintes procedimentos: apresentar o comprovante de que é portador de deficiência, sendo necessário que haja, no documento, o Código Internacional de Doenças (CID), assim como também a assinatura do médico, seu CRM e carimbo.
Qual o prazo para isenção de rodízio municipal?
Os veículos cadastrados para isenção de Rodízio Municipal nas condições "médico" e "pessoa com deficiência", permanecerão com seu prazo de vigência, caso não haja nenhuma modificação das condições que ensejaram inicialmente a solicitação da isenção (casos de venda, doação ou baixa de patrimônio do veículo).
Qual a validade do cadastro para isenção de rodízio?
Os cadastros para isenção de rodízio terão validade de no máximo dois anos, como determina a legislação municipal. Para o paciente em tratamento médico continuado debilitante de doença grave, a validade será o período informado no atestado, que não pode ser inferior a seis meses nem superior a um ano.
Como solicitar a isenção de rodízio para pessoas com deficiência?
Além da isenção de rodízio para pessoas com deficiência, também será possível solicitar, em poucos cliques, o acesso de veículos aos calçadões da região central, entre outras opções oferecidas pelo Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV).