Tem como passar meu consórcio para outra pessoa?

Índice

Tem como passar meu consórcio para outra pessoa?

Tem como passar meu consórcio para outra pessoa?

Se você já foi contemplado, mas quer desistir de pagar o consórcio, a transferência da cota é a sua única opção. Para isso, é necessário indicar o interessado à administradora, para que ela faça a análise de crédito.

Como fazer transferência de carta de crédito?

É permitido a esse titular transferir a carta de crédito contemplada para um terceiro. Ao receber o documento, ele terá os mesmos direitos de usar o valor da carta para comprar o bem, que pode ser um veículo ou uma casa, por exemplo.

É possível transferir carta de crédito?

Seja qual for a situação, saiba que é possível transferir seu contrato de consórcio para outra pessoa. Na transferência de contrato, você passará todos os seus direitos e obrigações ao novo titular.

Como funciona o consórcio?

O consórcio é uma excelente alternativa para quem pretende comprar algum bem, mas não dispõe de todo o dinheiro para fazer um pagamento à vista ou prefere não se descapitalizar. No entanto, nem sempre é possível continuar realizando o pagamento mensal, fazendo o consorciado necessitar transferir o consórcio.

Como continuar o pagamento do consórcio?

No entanto, nem sempre é possível continuar realizando o pagamento mensal, fazendo o consorciado necessitar transferir o consórcio. Afinal, como muitos aspectos na vida não são previsíveis, pode surgir alguma situação em que o consorciado já não queira ou não consiga pagar as parcelas todos os meses.

Qual a parcela do consórcio?

Para os contratos assinados anteriores a essa data, caso o participante opte pelo cancelamento, o montante só será devolvido após o término do grupo. Além disso, é importante ter em mente que a parcela do consórcio é constituída pelo fundo comum, taxa de administração e outros valores previstos em contrato.

Como desistir de uma cota de consórcio?

Ao desistir de uma cota de consórcio, você estará sujeito às penalidades pela quebra de contrato e precisará aguardar a contemplação por sorteio para restituir a quantia paga referente ao fundo comum.

Postagens relacionadas: