O que preciso para replantar orquídeas?

Índice

O que preciso para replantar orquídeas?

O que preciso para replantar orquídeas?

  1. VASO. Forre o vaso com três centímetros de pedras para evitar o acúmulo de água. ...
  2. SUBSTRATO. Coloque um pouco de substrato de casca de pinus com carvão –o suficiente para cobrir as pedras. ...
  3. FINALIZAÇÃO. Limpe as raízes secas da planta e a coloque encostada na lateral do vaso.

Como Cuidar de orquídea comprada em supermercado?

Neste guia vou te mostrar os 9 passos para sua orquídea comprada no supermercado fique linda, saudável e floresça muito.

  1. Escolha um bom local. ...
  2. Respeitar as condições naturais. ...
  3. Transplantação. ...
  4. Faça a rega correta de acordo com sua região. ...
  5. Manchas nas orquídeas. ...
  6. Vasos e substratos. ...
  7. Fertilização. ...
  8. Plantio e Floração.

Como plantar orquídeas compradas?

Colocar o substrato no fundo do vaso, até a altura do vaso, colocar a planta, preencher as laterais com o substrato e pressionar com os dedos para que a planta fique firme. Para plantas epífitas, o plantio deve ser feito na borda do vaso, abrindo espaço para o crescimento linear da planta.

Como fazer muda de orquídea branca?

Corte esse caule com a raiz e coloque-o em um vaso preparado com substrato próprio para orquídea. Forre o fundo com carvão, pedrinhas ou casca de pinus para promover o escoamento da água. Se o caule não se sustentar em pé coloque uma varetinha encaixada bem rente ao fundo do vaso e amarre a nova planta.

Quais as orquídeas mais vendidas?

cattleyas As cattleyas são as orquídeas mais vendidas no Brasil. Elas são epífitas, quer dizer que vivem apoiadas em troncos de árvore usufruindo do espaço, da água e nutrientes que escorrem pela hospedeira mas também podem ser “apoiadas” em vasos preenchidos com lascas de madeira, por exemplo.

Qual a melhor época para transplantar orquídeas?

A orquídea deve ser transplantada nas seguintes situações:

  • Depois de ter florescido e quando estiver desenvolvendo novas raízes ou folhas;
  • Quando as raízes e a planta começarem a ficar grandes demais para o vaso atual;
  • Quando a planta não estiver florescendo ou formando flores novas;
  • Se o vaso quebrar;

Em que vaso devo plantar orquídeas?

Segundo a especialista, o vaso de barro é o mais recomendado para plantar mudas de orquídeas porque “transpira” e isso faz com que a água não fique retida, mas é possível optar pelos modelos de plástico, que têm custo mais baixo. Neste caso, é bom ficar atento às regas.

Em que lugar colocar as orquídeas?

O ideal é que as orquídeas fiquem em local de meia sombra, recebendo o sol da manhã, ou recebendo uma boa quantidade de luz indireta. O local ideal é abaixo da copa de alguma árvore, onde há boa quantidade de luz passando entre as folhas.

Como replantar orquídeas?

Nessa forma de como replantar orquídeas é possível escolher o momento certo para fazer o replantio ou transplante para outro vaso. Neste caso, observa-se quando a planta está emitindo brotos e raízes novas. Isso indicará que a planta não está em dormência e que logo irá recuperar o enraizamento, fator muito importante para manter o seu crescimento.

Como cuidar de sua orquídea?

Coloque uma estaca ou amarre com um clipe à lateral do vaso para que sua orquídea não caia ou cresça torta. Continue cuidando de sua orquídea como antes. Coloque-a em um local de clima ameno com sombra parcial. Ague-a com moderação ou de acordo com as necessidades especiais de sua orquídea.

Como preparar um substrato para orquídea?

Para preparar o substrato, você precisará deixá-lo de molho em água de um dia para outro. Isso fará com que o substrato retenha umidade suficiente para sustentar a orquídea. Cubra a mistura com água quente.

Por que não transplantar a orquídea?

Outro fator de risco nessas condições é a orquídea acabar se “adaptando” ao modo de vida aéreo e quando voltar para o vaso, acabar morrendo (salvo algumas espécies que possuem raízes aéreas). Por isso, não demore para fazer o transplante de vaso. Ao transplantar a orquídea, a escolha do novo vaso é importante para manter o seu desenvolvimento.

Postagens relacionadas: