Como plantar aspargo no vaso?

Índice

Como plantar aspargo no vaso?

Como plantar aspargo no vaso?

Escolha um vaso com furos de drenagem para o escoamento da água e adicione cerca de 2 centímetros de cascalho ao fundo do recipiente. O cascalho ajuda a reduzir a umidade e, assim, evitar que apodreça. 2. Encha parcialmente o vaso com substrato indicado para jardim.

Como cultivar aspargo na horta?

Cultivar os aspargos: O aspargo deve ser cultivado em solos profundos, bem drenados e com uma boa percentagem de areia. O pH do solo deve situar-se entre os 6,2 e os 6,7 e o fósforo e o potássio têm de ser introduzidos no solo antes da plantação dos aspargos.

Como se cultiva alcaparras?

Retire as folhas e plante os pedaços de ramos em vasos. O espaçamento recomendado varia conforme a cultivar e as condições de cultivo, podendo ir de 2,5 m a 5 m entre as plantas. A alcaparra também pode ser cultivada em vasos.

Como começar a sementes de aspargo?

Comece com as sementes, ou, para resultados mais rápidos, plante suas coroas. Assim que estabelecidas, as plantas de aspargo produzem ramos a cada primavera por 12 ou 25 anos. Descubra se o aspargo cresce bem em sua região. O aspargo cresce melhor em regiões com invernos muito frios, em que o solo congela.

Quando é feita a coleta dos aspargos?

A coleta dos aspargos inicia-se na primavera mas pode se estender até ao verão. No caso dos aspargos brancos a coleta é realizada manualmente por meio de cortadoras afiadas especializadas. Por outro lado, no caso dos aspargos verdes, pode ser realizada mecanicamente, algo necessário em cultivos muito extensos.

Como remover os aspargos do solo?

Quando os aspargos começarem a crescer e o solo se ajeitar, adicione mais terra sobre as coroas. Coloque de 2 a 7 cm de solo sobre as coroas a cada 2-3 semanas até fazer com que as trincheiras alcancem o nível do solo. Adube as plantas. Espalhe de 10 a 20 cm de adubo ao redor das plantas após preencher as trincheiras.

Qual o tamanho do aspargo?

O aspargo ( Asparagus sprengeri) é uma planta comum de crescimento rápido que pertence à família dos lírios. Ele tem folhas finas em formato de agulha e um caule arqueado que pode alcançar até 90 cm de altura. Quando a planta atinge a maturidade, flores brancas ou rosas desabrocham e algumas frutinhas verdes aparecem, mas não são comestíveis.

Postagens relacionadas: