Como representar graficamente uma fração?
Índice
- Como representar graficamente uma fração?
- Como representar a fração 7 3?
- Como representar fração imprópria?
- Qual é a fração Mista de 7 3?
- O que é fração aparente própria e imprópria?
- Qual a representação fracionária?
- Como podemos representar a divisão de frações?
- Qual a parte de baixo da fração?
- Qual é a fração de um inteiro?
Como representar graficamente uma fração?
Para representar graficamente uma fração podemos usar por exemplo figuras geometricas como o círculo, o quadrado, o retângulo, triângulos, entre outros e dividimos ela em partes iguais.
Como representar a fração 7 3?
A fração 73 é equivalente a 2 13. Esta é uma fração imprópria uma vez que o valor absoulto do numerador (7) é maior que o valor absoluto do denominador (3).
Como representar fração imprópria?
As frações impróprias são maiores que um inteiro, ou seja, o seu numerador é maior que o denominador. A fração é uma fração imprópria, pois 5 (numerador) > 3 (denominador), veja como representaríamos: significa que repartimos um inteiro em três partes e consideramos 5.
Qual é a fração Mista de 7 3?
Logo, A fração imprópria 73 é equivalente ao número misto 2 13.
O que é fração aparente própria e imprópria?
Já sabemos que: Frações próprias são aquelas em que o numerador é menor que o denominador. Frações impróprias são aquelas em que o numerador é maior que o denominador. Frações aparentes são aquelas em que o numerador é multiplo do denominador.
Qual a representação fracionária?
A representação fracionária é expressa por um número sobre o outro separados por um traço. Intitulamos o número de cima de numerador e o de baixo de denominador. O numerador equivale a quantidade de partes a qual estamos considerando e o denominador refere-se ao total de partes iguais que o inteiro foi dividido.
Como podemos representar a divisão de frações?
Podemos representar a divisão de frações de duas formas. Podemos representar uma divisão de frações também da seguinte maneira: De acordo com o algoritmo, devemos manter a primeira fração e multiplicar pelo inverso da segunda fração, assim:
Qual a parte de baixo da fração?
Na fração, a parte de cima é chamada de numerador, e indica quantas partes do inteiro foram utilizadas. A parte de baixo é chamada de denominador, e indica a quantidade máxima de partes em que fora dividido o inteiro. Observe a leitura e a representação das seguintes frações.
Qual é a fração de um inteiro?
Fração é considerada parte de um inteiro, que foi dividido em partes exatamente iguais. As frações são escritas na forma de números e na forma de desenhos. Observe alguns exemplos: O inteiro foi divido em 6 partes, onde 1 delas foi pintada. O inteiro foi dividido em 9 partes, onde 6 foram pintadas.