Como fazer o gráfico de uma função linear?
Índice
- Como fazer o gráfico de uma função linear?
- Como descobrir função linear?
- O que é uma função linear afim?
- Quando a função afim pode ser classificada como linear?
- Qual é a função linear?
- Qual opção apresenta um exemplo de função linear?
- O que é uma função afim exemplos?
- Por que a função linear é classificada como função linear?
- Qual o coeficiente da função linear?
- Como saber se uma função linear é crescente ou decrescente?
- Qual o valor da função linear de relógios?
Como fazer o gráfico de uma função linear?
O gráfico da função linear é uma reta, que passa pela origem, ou seja, pelo ponto (0,0). O coeficiente a da função, corresponde a inclinação desta reta. Abaixo, representamos a função f(x) = 1/2 x, g(x) = x (função identidade) e h(x) = 2x.
Como descobrir função linear?
A função linear é aquela em que temos b = 0, isto é, sua lei de formação é do tipo f(x) = a.x, com a real e diferente de zero. Observe que toda função que não possui valor para o coeficiente b é classificada como função linear e, por consequência, é também uma função afim.
O que é uma função linear afim?
A função linear é um caso particular de função afim que apresenta a lei de formação do tipo f(x) = ax, em que a é real e diferente de zero. ... O gráfico de uma função afim é uma reta que pode tocar o eixo x do plano cartesiano em um único ponto, que é chamado de zero da função.
Quando a função afim pode ser classificada como linear?
Uma função afim é considerada como linear se f(x) = ax, sendo o coeficiente angular diferente de zero e o coeficiente linear igual a zero (b = 0).
Qual é a função linear?
Uma função linear é definida genericamente como f(x) = a.x. Esse é um caso particular de função afim, também conhecida como função de primeiro grau, contudo não existe valor para o coeficiente b, ou seja, b = 0.
Qual opção apresenta um exemplo de função linear?
Por exemplo as funções f (x) = 2x e g (x) = - 3x são funções lineares.
O que é uma função afim exemplos?
A função afim, também chamada de função do 1º grau, é uma função f : ℝ→ℝ, definida como f(x) = ax + b, sendo a e b números reais. As funções f(x) = x + 5, g(x) = 3√3x - 8 e h(x) = 1/2 x são exemplos de funções afim.
Por que a função linear é classificada como função linear?
Observe que toda função que não possui valor para o coeficiente b é classificada como função linear e, por consequência, é também uma função afim. Vejamos alguns exemplos de função linear e seus respectivos gráficos: Essa é uma função linear que pode ser classificada como crescente, uma vez que a = 2 > 0.
Qual o coeficiente da função linear?
Gráfico da Função Linear. O gráfico da função linear é uma reta, que passa pela origem, ou seja, pelo ponto (0,0). O coeficiente a da função, corresponde a inclinação desta reta. Abaixo, representamos a função f (x) = 1/2 x, g (x) = x (função identidade) e h (x) = 2x. Note que quanto maior o valor do a, maior é a inclinação da reta.
Como saber se uma função linear é crescente ou decrescente?
Para sabermos se uma função linear é crescente ou decrescente, basta identificar o sinal do coeficiente. Se a for positivo, a função será crescente, se for negativo será decrescente. Abaixo, apresentamos o gráfico da função f (x) = 3/2.x e g (x) = - 3/2.x: Veja também: Cálculo do Coeficiente Angular.
Qual o valor da função linear de relógios?
Quando seu valor for igual a 1, a função linear será também chamada de função identidade. Em uma loja são vendidos relógios, cujo preço de venda é igual a R$ 40,00. O valor da receita total da venda desses relógios é obtida multiplicando-se o preço de cada unidade pela quantidade vendida.