Como neutralizar as emoções?

Índice

Como neutralizar as emoções?

Como neutralizar as emoções?

Uma dica é criar uma lista de emoções positivas que possam ser usadas como recurso para neutralizar sentimentos como raiva, desespero e angústia. Um exemplo prático é substituir a ansiedade por uma reunião importante de trabalho pelo otimismo de ter a chance de apresentar todo o seu potencial.

Como não reprimir as emoções?

Mas cuidado: um deles pode ser contraproducente.

  1. Suprimindo Sentimentos. A forma mais óbvia de parar os sentimentos é suprimi-los. ...
  2. Tempos de Espera. Os tempos de espera são um meio popular para que os pais acalmem seus filhos quando estão nervosos ou agressivos. ...
  3. Pare e pense. ...
  4. Reavaliação. ...
  5. Metaconsciência.

Como neutralizar a ansiedade?

Como não se pode prever ou controlar os acontecimentos da vida, o ponto de partida para neutralizar a ansiedade é aceitar o fato de que a única coisa que se pode controlar é a própria atitude. ... substituir pensamentos negativos por outros que levem sua mente a um estado positivo. Ninguém é refém das próprias emoções.

Posso reprimir minhas emoções?

Nossas emoções estão diretamente relacionadas à atividade fisiológica. Reprimir emoções pode gerar estresse, o que acarreta em maior taxa de atividade cardiovascular, podendo impactar diretamente na pressão arterial. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como localizar as suas emoções?

Visualizar e localizar as suas emoções é fundamental: você é a pessoa encarregada de lidar com seus sentimentos, sem reprimi-los, nem escondê-los, só sabendo que você deve expressá-los para se desafogar e ser compreendido. Ás vezes o mal-estar emocional não tem nada a ver com uma situação particular.

Como expressar as suas emoções adequadamente?

Expresse as suas emoções adequada e proporcionalmente: uma vez que você tenha entendido o item anterior, poderá expressar as emoções de forma mais controlada, ainda que você ainda possa aprender alguns passos a mais para entender o que acontece com você.

Postagens relacionadas: