Como manter o pastel crocante depois de frito?
Como manter o pastel crocante depois de frito?
Armazene pastéis fritos em papel de pão Sendo assim, frite os pastéis e deixe-os secando em papel toalha até enxugar bem. Em seguida, coloque cada pastel de forma individual naqueles papéis de pão. Assim, eles já ficarão embalados para o cliente, basta retirar da estufa e entregar ao cliente, quentinho e sequinho.
Como deixar fritura crocante no dia seguinte?
Alimentos fritos são melhores se comidos imediatamente, já que eles ficam murchos quando se passa muito tempo. No entanto, se você realmente tem que aquecê-los, não frite novamente ou aqueça no microondas, e sim aqueça-os no forno.
Como fazer um pastel sequinho e crocante?
Se você ama pastel sabe o valor que o “croc” da primeira mordida tem. E não é à toa: o barulhinho separa a experiência de comer um pastel bem feito do desastre de ter que encarar uma massa murcha e encharcada. Pode até parecer simples, mas a arte de fazer um pastel sequinho e crocante não é para qualquer um e depende de muitos fatores.
Como fazer um pastel caseiro?
Com algumas dicas de especialistas no assunto e um toque de carinho, seu pastel caseiro vai ficar de dar água na boca. Primeiro, os ingredientes: um bom pastel se faz apenas com água, farinha e sal – e um pouco de cachaça, para dar crocância à massa, revelam os entendidos do assunto. E essa foi apenas a primeira dica!
Qual a temperatura ideal para fritar o pastel?
Há quem diga que todo o segredo do pastel está justamente na fritura. Primeiro, a temperatura: o ideal é por volta dos 180ºC. Não tem termômetro? Então se liga: quando o óleo está na temperatura boa para fritar ele “fica parado”. Antes disso, pequenas ondinhas formam-se na superfície do líquido.
Qual o tempo de fritura dos pastéis do papel absorvente?
Com mais litros, frita-se mais e controla-se a temperatura: o óleo esfria mais devagar. O tempo de fritura vai de 30 segundos a 1 minuto, mas é preciso ficar de olho na cor: se ficou marrom foi longe demais. Além disso, vale a pena deixar que os pastéis arejem antes de ir para o papel absorvente.