Quanto tempo o hospital deve guardar o prontuário?

Índice

Quanto tempo o hospital deve guardar o prontuário?

Quanto tempo o hospital deve guardar o prontuário?

O Conselho Federal de Medicina, na Resolução do CFM n.º 1.821/07 estabelece que os documentos médicos em suporte de papel devem ser arquivados por tempo não inferior a 20 (vinte) anos, a partir da data do último registro de atendimento do paciente.

Qual o conceito de prontuário médico?

”O prontuário médico é o conjunto de documentos com informações sobre a saúde do doente e a assistência prestada a ele”.

Como solicitar cópia do prontuário médico?

E apesar desta condição de sigilo, deverão ser fornecidas cópias do mesmo ao paciente quando por ele solicitado, como dispõe o artigo 88 do citado código. Para tanto, fornecemos a seguir um modelo de requerimento de cópia do prontuário médico.

Por que o paciente solicita extração de cópias do prontuário médico?

Instrumento pelo qual o paciente solicita extração de cópias do prontuário médico do período em que esteve internado no hospital. O artigo 1º da Resolução 1.638/2002 do Conselho Federal de Medicina conceitua o prontuário médico como o documento único que traz o conjunto de informações, sinais e imagens registradas a partir de fatos, ...

Como solicitar a cópia do prontuário?

Geralmente a própria clínica ou consultório disponibiliza o requerimento para a solicitação da cópia do prontuário. Basta o interessado se dirigir até o local no horário de expediente e tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto. Os prazos de entrega variam de acordo com cada unidade de saúde.

Qual é o prontuário médico?

O artigo 1º da Resolução 1.638/2002 do Conselho Federal de Medicina conceitua o prontuário médico como o documento único que traz o conjunto de informações, sinais e imagens registradas a partir de fatos, acontecimentos e situações a respeito da saúde do paciente e a assistência a ele prestada.

Postagens relacionadas: