Qual o problema do Powershift?
Qual o problema do Powershift?
Os principais sintomas apresentados pelos modelos equipados com o câmbio Powershift são trancos, reduções abruptas e acelerações intempestivas. Mas, sem dúvida, o mais grave nesta história são os diversos relatos de proprietários que se envolveram em acidentes, principalmente por uma súbita falta de potência.
Como acionar a garantia do câmbio Powershift?
A Ford pede que o dono do modelo entre em contato com um distribuidor e agende o serviço. Cada comunicado traz o número do chassi do veículo e este deve ser informado ao revendedor. Os esclarecimentos podem ser feitos pelo site da Ford ou 08.
O que é o câmbio Powershift?
Powershift é o nome da transmissão automatizada de duas embreagens da Ford. Grosso modo, esse tipo de caixa, chamada também de robotizada, é formada por um sistema idêntico ao do manual, porém seu acionamento e as trocas de marcha são feitas por meio de atuadores hidráulicos. O gerenciamento é eletrônico.
Quantos km troca embreagem Powershift?
350.000 km A embreagem usada nesse tipo de transmissão é feita para durar entre 250.0.000 km.
Quantas marchas tem o Powershift?
A Ford já apresentou a nova geração do EcoSport e, entre as novidades mecânicas, o câmbio automático Powershift deu lugar para um outro automático convencional de seis marchas.
Quantos mil km dura uma embreagem de carro?
E, a resposta é que pode durar 10 mil ou 100 mil quilômetros. Porque a durabilidade depende de diversos fatores: a começar de onde o carro circula, na estrada, onde pouco se passa marcha ou no trânsito congestionado, onde o motorista aperta o pedal da embreagem toda hora.