Como tirar o DIS Estácio?
Como tirar o DIS Estácio?
A Diluição Solidária da Estácio funciona da seguinte maneira: você paga menos nas primeiras mensalidades e a diferença entre o valor pago e o valor integral da mensalidade se transforma em pequenas parcelas que são agregadas às mensalidades até você se formar.
Como funciona o diz na Estácio?
O que é o DIS? DIS é a Diluição Solidária da Estácio. Uma forma de pagamento da Estácio, onde você paga apenas R$ 49,00 nos meses iniciais da sua graduação e a diferença para o valor integral dessa mensalidade é diluída ao longo de todos os meses até o fim do curso.
O que acontece se eu sair da faculdade sem trancar?
Em caso de abandono, débitos continuam Se o aluno deixa de freqüentar as aulas antes do fim do semestre, a universidade entende que houve abandono de curso. Nesse caso, a cobrança das mensalidades continua correndo, até o fim do período letivo.
Quantas vezes posso trancar a faculdade federal?
Cada aluno pode trancar seu curso apenas uma vez, por um período de até dois semestres letivos consecutivos.
Como resolver a duplicidade de PIS ou PASEP?
E agora como resolver duplicidade de PIS ou PASEP? Fique de olho: Trabalhadores descobrem que têm dois números no PIS ou PASEP ficam sem poder sacar benefícios trabalhistas como o seguro-desemprego, FGTS e abono salarial! Tenha seus dados sempre atualizados!
Como Deixar de cadastrar o PIS?
Nas demais localidades: 08. O importante é nunca deixar de cadastrar o número de PIS do funcionário. É um direito dele e uma obrigação do empregador! Além do PIS, quando um funcionário é contratado por uma empresa é necessário que ele entregue documentos e informações específicas.
Como faço para regularizar o PIS?
Pra você eu deixo o mesmo conselho, procure a Caixa Econômica e peça uma pesquisa de PIS, para saber qual está ativo. Compare com o número da prefeitura, se não for o mesmo, apresente a Pesquisa, para que possa ser regularizado. Obrigado! Bom conselho farei isso.
Qual o PIS e o PASEP?
Casos do seguro-desemprego e do FGTS, por exemplo. Vale destacar, ainda, que o empregador deve estar ciente se o colaborador possui — ou não — um número do PIS. Tanto o PIS quanto o PASEP são dois programas de contribuição social, mas com objetivos diferentes.