Como regularizar CNPJ inapto omissão de declarações?
Índice
- Como regularizar CNPJ inapto omissão de declarações?
- Como ativar CNPJ inativo por omissão de declaração?
- É possível baixar uma empresa inapta?
- Como ativar MEI inapto?
- Quais são os motivos de uma empresa inapta?
- Como foram feitas as declarações simplificadas da pessoa jurídica?
- Quando ocorre a regularização das declarações?
- Será que o cliente corre algum risco caso não cumpra o parcelamento?

Como regularizar CNPJ inapto omissão de declarações?
Se o seu CNPJ está inapto, o primeiro passo é verificar junto à Receita Federal quais são as pendências da empresa. Isso pode ser feito através do site do órgão fiscalizador. Depois, separe as suas escriturações fiscais, além das declarações necessárias para a regularização.
Como ativar CNPJ inativo por omissão de declaração?
CNPJ baixado Assim se a empresa tiver sido intimada por edital e não regularizar a situação no prazo de 60 dias, é declarada inapta. Por isso, a mesma deve fazer uma declaração e encaminhar à Receita Federal, solicitando o restabelecimento de sua inscrição que foi baixada.
É possível baixar uma empresa inapta?
Se o seu CNPJ foi considerado inapto pela Receita Federal e você deseja encerrar as atividades do negócio, basta aguardar a ação do próprio órgão. Isso acontece porque a Receita Federal pode baixar automaticamente a empresa inapta, de acordo com o prazo necessário.
Como ativar MEI inapto?
Para reativar MEI suspenso, basta que o microempreendedor realize o envio de suas DASN dos anos em que estiver em falta ou, se for o caso, que quite os débitos pendentes das contribuições mensais. Para isso, acesse o Portal do Empreendedor e emita os boletos dos meses pendentes.
Quais são os motivos de uma empresa inapta?
Foto: Gratisography Veja, a seguir, os motivos que tornam uma empresa inapta e como regularizar a situação para reativar o CNPJ.
Como foram feitas as declarações simplificadas da pessoa jurídica?
(IN RFB Nº 1863 de 27 de Dezembro de 2018). Declaramos que foram feitas as declarações simplificadas da pessoa jurídica – DSPJ – dos períodos de 2009/2010; 2010/2011; 2011/2012; 2012/2013; 2013/20/2015, pois a (empresa) encontrava-se inativa durante esses períodos. Nestes termos, pede deferimento.
Quando ocorre a regularização das declarações?
A regularização ocorre, geralmente, de forma automática em dois ou três dias úteis após a entrega das declarações em atraso. Caso não ocorra em até uma semana, é aconselhável procurar atendimento em uma unidade da Receita Federal.
Será que o cliente corre algum risco caso não cumpra o parcelamento?
Agora se eu gerar os débitos, parcelar e pagar o primeiro e baixar a empresa, o cliente corre algum risco caso não cumpra o parcelamento de a Receita ir atrás dele em um curto período de tempo? Faço essa pergunta pra poder orientar de forma clara dos riscos que ele corre caso não cumpra o parcelamento.